Edit Template

Hora Silenciosa chega aos Açores para uma experiência mais inclusiva

Hoje, o Parque Atlântico vai abrir portas para a primeira implementação da Hora Silenciosa nos Açores, proporcionando uma experiência mais inclusiva e confortável dedicada às pessoas com PEA que visitam o Centro.
Das 10h às 11h, o centro comercial vai abrandar e reduzir os estímulos visuais e sonoros com o objectivo de criar um ambiente mais favorável e calmo para quem tem este espectro. O som ambiente e as televisões serão desligados, o brilho dos mupis digitais será reduzido, bem como a iluminação do Centro e das lojas aderentes, e as escadas e os tapetes rolantes serão parcialmente desligados. Além disso, serão distribuídos abafadores de ruídos.
A Hora Silenciosa é uma iniciativa do Parque Atlântico em colaboração com a APPDA (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo) e o NIITE (Núcleo de Investigação e Intervenções Terapêuticas Especializadas), com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e surge no âmbito do mês de consciencialização sobre o autismo.
“O Parque Atlântico, além de ser um espaço de compras, é um espaço de experiências onde queremos que cada visitante se sinta verdadeiramente compreendido e valorizado. Neste sentido, juntámo-nos à APPDA e ao NIITE para trazer esta iniciativa da Hora Silenciosa até aos Açores, ao nosso Centro, promovendo o nosso compromisso para com uma comunidade mais inclusiva. Procuramos constantemente usar a sua dimensão no âmbito da responsabilidade social e esta iniciativa reforça esse caminho”, refere João Pedro Mota, Director do Parque Atlântico.

Edit Template
Notícias Recentes
“Antero era um prosador brilhante e dá-me a ideia que as pessoas não estão bem conscientes desses seus trabalhos”
Mais de 13 mil açorianos inscritos na plataforma Residente Açores
Montenegro elogia Costa Neves por “estar a pagar para trabalhar”
Embaixadora dos EUA afirma que a Base das Lajes é “o símbolo mais tangível e importante” da cooperação militar com os EUA
Diocese celebra segundo aniversário da chegada do 40º bispo de Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores