Edit Template

“Tudo o que faça a diferença para melhorar a condição e a saúde da mulher é bem-vindo”, diz Cristina do Canto Tavares

A vereadora com o pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares, afirmou que “tudo o que faça a diferença para melhorar a condição e a saúde da mulher é bem-vindo”, uma vez que é “objectivo prioritário” da autarquia.
“Todo o tipo de iniciativas que envolvam a saúde e o bem-estar são importantes porque, directa ou indirectamente contribuem para a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou a autarca.
Cristina do Canto Tavares, que falava no Centro Natália Correia, durante a sessão de abertura do 1.º Congresso Açoriano na Saúde da Mulher, elogiou a “ousadia” e “coragem” da organização do evento, que durante dois dias vai reunir vários especialistas para debater assuntos análogos à matéria.
“Foi com muito agrado que respondemos ao apelo da Dr.ª Noélia Arruda para nos associarmos a este evento pioneiro em Ponta Delgada. É preciso uma pessoa inspiradora e com visão para trazer até aqui uma temática tão pertinente como o desenvolvimento biopsicossocial da mulher.
Este é um assunto que me é muito querido porque sou mulher e, certamente, também o é para milhares de outras mulheres”, salientou a vereadora. Para Cristina do Canto Tavares, esta iniciativa vem ao encontro das linhas orientadoras que o município continuamente desenvolve no apoio, definição e promoção de estratégias locais que favoreçam a saúde.
“Temos vindo a aprimorar a nossa actuação junto das várias faixas da população. Criámos um conjunto de acções de prevenção e de resposta de saúde, orientadas para as práticas e hábitos de vida saudáveis, que tenham impactos positivos na saúde física, psicológica e social dos nossos concidadãos. Um excelente exemplo disso é o nosso Plano Municipal de Envelhecimento Activo e Plano Municipal de Juventude”, explica autarca.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores