As Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço procedeu à detenção de 17 indivíduos, de ambos os sexos, 12 dos quais nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, revelou o Comando Regional da PSP dos Açores,
Foi detido um indivíduo, de 37 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra a sua progenitora, de 66 anos.
A PSP procedeu à detenção, em reputação de flagrante delito, de uma mulher, de 36 anos, pela suspeita do crime de roubo, na via pública, no valor de 400 euros. Após diligências, foi possível localizar, interceptar e deter a suspeita, ainda na posse de uma parte do dinheiro roubado à vítima.
Foi detido, em flagrante delito, um indivíduo de 36 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, pela suspeita do crime de ameaça agravada contra os seus progenitores e Agentes de Autoridade. Foram detidos dois jovens, de 18 e 19 anos, na vila de Capelas, pela suspeita da prática de um crime de furto qualificado, em interior de estabelecimento comercial. Decorrente da realização de várias diligências foi possível interceptar e deter os suspeitos, tendo sido ainda apreendido dinheiro e material furtado, bem como a viatura envolvida na prática deste ilícito criminal.
A PSP procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de dois indivíduos, de 31 e de 41 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de furto qualificado, em interior de estabelecimento comercial. Foi ainda detido um indivíduo, de 53 anos, no concelho do Nordeste, pelo crime de desobediência, por recusa da realização do teste do controlo de alcoolemia. Foram detidos três indivíduos, com idades entre os 23 e os 52 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande e de Vila do Porto, um pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e dois pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa de alcoolemia superior a 1,20 gramas por litro.
A PSP procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 53 anos, no concelho da Ribeira Grande, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal. já a Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve um indivíduo, de 32 anos, no concelho de Angra, pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A Divisão Policial da Horta deteve, em flagrante delito, um indivíduo, de 50 anos, no concelho de Santa Cruz das Flores, pela suspeita do crime de furto, em interior de veículo. Encetadas diligências no imediato, e no decorrer da investigação, foi possível identificar o autor do furto, tendo sido possível recuperar e apreender as 3 caixas metálicas, contendo ferramentas diversas, furtadas do interior do veículo.
No período de 26 a 28 de Abril foram registados 25 acidentes de viação, que provocaram 10 feridos, além dos danos materiais nas viaturas.