A Presidente do Município de Vila do Porto reuniu-se com o representante da C.M.J Rieff e Filhos Lda., agente oficial nos Açores da National Geographic Endurance, o representante da J. Costa & Filhos Lda., agente em Santa Maria, e o representante da agência de viagem Big Blue. A reunião ocorreu no âmbito da passagem da expedição da National Geographic por Santa Maria.
Bárbara Chaves demonstrou a total disponibilidade da autarquia para apoiar no que fosse necessário para manter as viagens periódicas à ilha, como mais uma forma de divulgação turística. Esta expedição anual rumou ao Faial e passa por Ponta Delgada, onde permanece dois dias.
Acompanha cada expedição uma equipe diversificada de especialistas – de naturalistas a especialistas regionais – que compartilharão seus conhecimentos e percepções sobre a vida selvagem, a paisagem e a cultura local.
A expedição National Geographif promove também os arquipélagos de Cabo Verde, Madeira e Canárias, incentivando os turistas a viajarem “ao paraíso enquanto navega por ilhas deslumbrantes nas costas da Espanha e de Portugal”. Uma expedição que vai desde a Exploração das ruínas da Cidade Velha, classificadas como Património Mundial da UNESCO, e “maravilhe-se” com o enorme estrato-vulcão da Ilha do Fogo. “Admire” a arquitectura colonial da Madeira e dirija-se até o Miradouro de la Concepción de La Palma, um mirante panorâmico situado à beira de uma cratera. Caminhe por paisagens de lava vulcânica, caminhe entre as paisagens “exuberantes” dos Açores e passeie pelos movimentados mercados da Praia. Voc
De acordo com a natureza de uma expedição, o seu horário “é mantido flexível para aproveitar o inesperado”, adaptando o seu percurso às condições e oportunidades que surgem. A Os hóspedes “devem estar em boas condições de saúde, caminhar ou ficar em pé confortavelmente por longos períodos de tempo e ser capazes de entrar e sair da embarcação de desembarque de expedição.”
As actividades diárias podem incluir cruzeiros pelo Zodíaco, caminhadas fáceis, passeios a pé e visitas a locais culturais ou históricos com opções na maioria dos dias para mais actividades físicas, como caminhadas mais longas e passeios de caiaque.