Edit Template

Livro da designer de interiores Nini Andrade Silva lançado amanhã no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

Nini Andrade Silva, uma das “mais prestigiadas designers de interiores,” celebra 35 anos de carreira com a apresentação do livro “Nini Andrade Silva”, a partir das 18h00 de amanhã no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.
Trata-se de um livro que reúne alguns dos projectos nacionais e internacionais da autoria do seu ateliê, marcados pelo estilo ‘ninimalista’ e que transportam os seus leitores numa viagem pelos quatro cantos do mundo.
Com prefácio de António Horta Osório, textos de Inês Duque Dias, edição de José Manuel das Neves e publicação da responsabilidade da Uzina Books, o livro está à venda no Design Centre Nini Andrade Silva (online e loja física), e ainda na Uzina Books, El Corte Inglés, Wook, Livraria Almedina e Bertrand.
A apresentação do livro contará com as presenças de José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores; de Fátima Campos Ferreira, jornalista, e Giselle Maranhão, Reitora da Universidade Nilton Lins (Brasil), entre outros convidados.
“Ninimalista” é um estilo original criado por Nini Andrade Silva e que é “fortemente marcado pela fusão entre os estilos contemporâneo e clássico, criatividade, originalidade, simplicidade e sofisticação, aliados a uma forte preocupação com a valorização da cultura local.”
O livro “é mais do que um livro de projectos de design de interiores, é um livro de arte. A arte de projectar, contanto histórias, contextos e narrativas.”
O livro “Nini Andrade Silva” transporta os seus leitores numa viagem pelos 25 projectos da artista que compõem o livro. Entre hotéis, restaurantes ou espaços de cultura e eventos, uma viagem que fica marcada “não só pela arte de projectar, mas também pelas emoções e sensações, que nos fazem sonhar!”
Nas palavras da designer de interiores, Nini Andrade Silva, “este livro é a história da minha vida, da minha família, dos meus amigos, da minha equipa e dos clientes do ateliê, contada através dos projectos. Sem eles, eu seria uma pessoa diferente e criaria projectos diferentes. Aqui, estão apenas alguns projectos, algumas histórias e memórias, mas ficam tantas histórias por contar. Estou muito grata e sinto que sou uma privilegiada por tudo o que vivi e criei nos últimos 35 anos.”
O ateliê de Nini Andrade Silva assinou projectos em vários países, como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, Angola, Japão, Singapura, Malásia ou Colômbia.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores