Edit Template

Livro da designer de interiores Nini Andrade Silva lançado amanhã no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

Nini Andrade Silva, uma das “mais prestigiadas designers de interiores,” celebra 35 anos de carreira com a apresentação do livro “Nini Andrade Silva”, a partir das 18h00 de amanhã no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.
Trata-se de um livro que reúne alguns dos projectos nacionais e internacionais da autoria do seu ateliê, marcados pelo estilo ‘ninimalista’ e que transportam os seus leitores numa viagem pelos quatro cantos do mundo.
Com prefácio de António Horta Osório, textos de Inês Duque Dias, edição de José Manuel das Neves e publicação da responsabilidade da Uzina Books, o livro está à venda no Design Centre Nini Andrade Silva (online e loja física), e ainda na Uzina Books, El Corte Inglés, Wook, Livraria Almedina e Bertrand.
A apresentação do livro contará com as presenças de José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores; de Fátima Campos Ferreira, jornalista, e Giselle Maranhão, Reitora da Universidade Nilton Lins (Brasil), entre outros convidados.
“Ninimalista” é um estilo original criado por Nini Andrade Silva e que é “fortemente marcado pela fusão entre os estilos contemporâneo e clássico, criatividade, originalidade, simplicidade e sofisticação, aliados a uma forte preocupação com a valorização da cultura local.”
O livro “é mais do que um livro de projectos de design de interiores, é um livro de arte. A arte de projectar, contanto histórias, contextos e narrativas.”
O livro “Nini Andrade Silva” transporta os seus leitores numa viagem pelos 25 projectos da artista que compõem o livro. Entre hotéis, restaurantes ou espaços de cultura e eventos, uma viagem que fica marcada “não só pela arte de projectar, mas também pelas emoções e sensações, que nos fazem sonhar!”
Nas palavras da designer de interiores, Nini Andrade Silva, “este livro é a história da minha vida, da minha família, dos meus amigos, da minha equipa e dos clientes do ateliê, contada através dos projectos. Sem eles, eu seria uma pessoa diferente e criaria projectos diferentes. Aqui, estão apenas alguns projectos, algumas histórias e memórias, mas ficam tantas histórias por contar. Estou muito grata e sinto que sou uma privilegiada por tudo o que vivi e criei nos últimos 35 anos.”
O ateliê de Nini Andrade Silva assinou projectos em vários países, como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, Angola, Japão, Singapura, Malásia ou Colômbia.

Edit Template
Notícias Recentes
Comerciantes afirmam que o Mercadinho de Natal está com “muito maior” afluência em comparação com o ano passado
Expo Açores Artesanato – Natal 2024até domingo nas Portas do Mar
Marinha acompanhou navio Russo ao largo dos Açores
“O foco das atletas de futsal feminino é maior do que o dos atletas do masculino”
Câmara de Ponta Delgada quer incentivar alojamento de universitários em casa de seniores para garantirbem-estar dos mais velhos e ajudar os mais novos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores