Edit Template

Esperança permanece no Livramento

A terceira vitória seguida da GD da Casa do Povo do Livramento faz permanecer no seio do grupo a esperança de continuar na Segunda Divisão nacional de futsal.
A equipa da ilha de São Miguel mantém os 3 pontos de desvantagem para o Macedense, que ganhou, em casa, por 5-3, ao Venda Nova. Para ultrapassar a equipa de Macedo de Cavaleiros terá de a derrotar, Sábado, em casa, por mais de 3 golos de diferença, devido à derrota, na primeira volta, por 8-5. Na última jornada da fase de manutenção/descida a CP Livramento joga no pavilhão do Venda Nova e o Macedense recebe o Portimonense.
A CP Livramento cumpriu ao ganhar, na Póvoa do Varzim, o Póvoa Futsal, por 7-0, com 3-0 ao intervalo. Diogo Dias (20 segundos), Adriano Gonçalves (2m), João Paulo Ramos (16m), Kaiky Brum (24m e 27m), Nuno Alberto (35m) e Ronald Baldi (35m) marcaram os golos da equipa.
Resultados da 12.ª jornada da série 2 da fase de manutenção/descida: Póvoa Futsal – CP Livramento, 0-7; Boa Esperança – Amigos da Cerva, 6-4; Macedense – Venda Nova, 5-3 e Portimonense – Módicus, 3-3.
Classificação: 1.º Módicus Gaia, 28 pontos; 2.º Boa Esperança, 27; 3.º Portimonense, 23; 4.º Amigos da Cerva, 19; 5.º Venda Nova, 18; 6.º Macedense, 15; 7.º CP Livramento, 12 e 8.º Póvoa Futsal, 0 pontos.

Lusitânia perto

O Lusitânia ao ganhar, em Angra, por 5-3, o Nuno Álvares, de Fafe, manteve o segundo lugar na fase de subida à Primeira Divisão de futsal.
A duas jornadas do final e com mais 1 ponto do que o terceiro, a Associação dos Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), tudo depende dos jogos que fará este Sábado no campo do vizinho Barbarense (perdeu, Sábado, em casa, por 4-1, com a AMSAC) e na jornada final na recepção ao clube de Santo António de Cavaleiros.
A classificação é a seguinte: 1.º Dínamo Sanjoanense, 28 pontos; 2.º Lusitânia, 25; 3.º AMSAC, 24; 4.º Burinhosa, 18; 5.ºs Barbarense e Nuno Álvares, 15; 7.º Marítimo Madeira, 12 e 8.º Famalicão, 1 ponto.

GD Biscoitos não sobe

Na fase de apuramento do campeão e de subida à Segunda Divisão, o GD dos Biscoitos foi eliminado no primeiro jogo, ante a equipa B do Leões do Porto Salvo.
Em mais um modelo competitivo imposto e discriminatório para com os Açores, o vencedor da série regional da Terceira Divisão nacional joga uma eliminatória a uma “mão” com um dos segundos classificados das três séries continentais. Ao defrontar os Leões do Porto Salvo B, o GD Biscoitos perdeu, por 4-3, e ficou desde logo impedido de prosseguir. O jogo foi equilibrado e aos 26m estava 3-3. A última hipótese de subida é pela desistência de clubes.
O Ladoeiro ao derrotar, por 3-1, o Boavista, ficou qualificado para a final. Ganhando, por 5-1, aos Leões do Porto Salvo B, o Ladoeiro sobe à Segunda Divisão.
A permanência do GD Biscoitos na série Açores obriga à descida do Recreativo da Agualva às provas da AF Angra, depois de ter sido quinto classificado. Junta-se, assim, às equipas da AF Horta Desportivo da Piedade e CD São João, ambas da ilha do Pico, e do Minhocas, das Flores.

Taça de São Miguel

Resultados dos jogos da 4.ª jornada da Taça de São Miguel de seniores:
Série A: Santa Clara B-GD Fenais da Luz, 5-1 e Achada FC-UD Capitães do Atlântico, 5-6.
Classificação: 1.º UD Capitães do Atlântico, 10 pontos; 2.º Achada FC, 7; 3.º Santa Clara B, 6 e GD Fenais da Luz, 0 pontos.
Série B: Mira Mar – Fazenda SC, 1-7 e CP Livramento – Santa Clara A, 3-2.
Classificação: 1.º CP Livramento 12 pontos; 2.ºs Santa Clara A e Fazenda SC, 6; 4.º Mira Mar, 0 pontos.
Série C: Atalhada FC – CD Vera Cruz, 5-5 e AA Univ. Açores – Remédios SC, 2-7.
Classificação: 1.º Atalhada FC, 10 pontos; 2.º Remédios SC, 9; 3.º CD Vera Cruz, 5 e 4.º AA Universidade dos Açores, 0 pontos.

Vera Cruz goleado

O campeão da ilha de São Miguel da categoria de iniciados, o CD Vera Cruz, teve uma estreia negativa, com goleadas nas duas primeiras jornadas do torneio de apuramento do campeão dos Açores.
Na ilha Terceira perdeu, por 10-1, com o São Sebastitão e na ilha do Pico saiu derrotado, por 9-3, com o Desportivo da Piedade.

Santa Clara eliminado

O Santa Clara ficou afastado da Taça Nacional sénior de futsal feminina por causa de um golo.
Ao perder em Ponta Delgada, por 6-2, com o Sporting B na última jornada da série G, o Santa Clara foi relegado para o terceiro e último lugar, com os mesmos 2 pontos do Juventude Campinense.
A equipa algarvia passou à segunda fase como segunda classificada porque tem um saldo negativo de 8 golos nos conjunto dos 4 jogos, enquanto o Santa Clara tem 9 golos negativos.
As duas equipas terminaram com 2 pontos, porque empataram os jogos que realizaram entre si.
O Sporting B foi primeiro da série com 12 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores