Edit Template

Esperança permanece no Livramento

A terceira vitória seguida da GD da Casa do Povo do Livramento faz permanecer no seio do grupo a esperança de continuar na Segunda Divisão nacional de futsal.
A equipa da ilha de São Miguel mantém os 3 pontos de desvantagem para o Macedense, que ganhou, em casa, por 5-3, ao Venda Nova. Para ultrapassar a equipa de Macedo de Cavaleiros terá de a derrotar, Sábado, em casa, por mais de 3 golos de diferença, devido à derrota, na primeira volta, por 8-5. Na última jornada da fase de manutenção/descida a CP Livramento joga no pavilhão do Venda Nova e o Macedense recebe o Portimonense.
A CP Livramento cumpriu ao ganhar, na Póvoa do Varzim, o Póvoa Futsal, por 7-0, com 3-0 ao intervalo. Diogo Dias (20 segundos), Adriano Gonçalves (2m), João Paulo Ramos (16m), Kaiky Brum (24m e 27m), Nuno Alberto (35m) e Ronald Baldi (35m) marcaram os golos da equipa.
Resultados da 12.ª jornada da série 2 da fase de manutenção/descida: Póvoa Futsal – CP Livramento, 0-7; Boa Esperança – Amigos da Cerva, 6-4; Macedense – Venda Nova, 5-3 e Portimonense – Módicus, 3-3.
Classificação: 1.º Módicus Gaia, 28 pontos; 2.º Boa Esperança, 27; 3.º Portimonense, 23; 4.º Amigos da Cerva, 19; 5.º Venda Nova, 18; 6.º Macedense, 15; 7.º CP Livramento, 12 e 8.º Póvoa Futsal, 0 pontos.

Lusitânia perto

O Lusitânia ao ganhar, em Angra, por 5-3, o Nuno Álvares, de Fafe, manteve o segundo lugar na fase de subida à Primeira Divisão de futsal.
A duas jornadas do final e com mais 1 ponto do que o terceiro, a Associação dos Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), tudo depende dos jogos que fará este Sábado no campo do vizinho Barbarense (perdeu, Sábado, em casa, por 4-1, com a AMSAC) e na jornada final na recepção ao clube de Santo António de Cavaleiros.
A classificação é a seguinte: 1.º Dínamo Sanjoanense, 28 pontos; 2.º Lusitânia, 25; 3.º AMSAC, 24; 4.º Burinhosa, 18; 5.ºs Barbarense e Nuno Álvares, 15; 7.º Marítimo Madeira, 12 e 8.º Famalicão, 1 ponto.

GD Biscoitos não sobe

Na fase de apuramento do campeão e de subida à Segunda Divisão, o GD dos Biscoitos foi eliminado no primeiro jogo, ante a equipa B do Leões do Porto Salvo.
Em mais um modelo competitivo imposto e discriminatório para com os Açores, o vencedor da série regional da Terceira Divisão nacional joga uma eliminatória a uma “mão” com um dos segundos classificados das três séries continentais. Ao defrontar os Leões do Porto Salvo B, o GD Biscoitos perdeu, por 4-3, e ficou desde logo impedido de prosseguir. O jogo foi equilibrado e aos 26m estava 3-3. A última hipótese de subida é pela desistência de clubes.
O Ladoeiro ao derrotar, por 3-1, o Boavista, ficou qualificado para a final. Ganhando, por 5-1, aos Leões do Porto Salvo B, o Ladoeiro sobe à Segunda Divisão.
A permanência do GD Biscoitos na série Açores obriga à descida do Recreativo da Agualva às provas da AF Angra, depois de ter sido quinto classificado. Junta-se, assim, às equipas da AF Horta Desportivo da Piedade e CD São João, ambas da ilha do Pico, e do Minhocas, das Flores.

Taça de São Miguel

Resultados dos jogos da 4.ª jornada da Taça de São Miguel de seniores:
Série A: Santa Clara B-GD Fenais da Luz, 5-1 e Achada FC-UD Capitães do Atlântico, 5-6.
Classificação: 1.º UD Capitães do Atlântico, 10 pontos; 2.º Achada FC, 7; 3.º Santa Clara B, 6 e GD Fenais da Luz, 0 pontos.
Série B: Mira Mar – Fazenda SC, 1-7 e CP Livramento – Santa Clara A, 3-2.
Classificação: 1.º CP Livramento 12 pontos; 2.ºs Santa Clara A e Fazenda SC, 6; 4.º Mira Mar, 0 pontos.
Série C: Atalhada FC – CD Vera Cruz, 5-5 e AA Univ. Açores – Remédios SC, 2-7.
Classificação: 1.º Atalhada FC, 10 pontos; 2.º Remédios SC, 9; 3.º CD Vera Cruz, 5 e 4.º AA Universidade dos Açores, 0 pontos.

Vera Cruz goleado

O campeão da ilha de São Miguel da categoria de iniciados, o CD Vera Cruz, teve uma estreia negativa, com goleadas nas duas primeiras jornadas do torneio de apuramento do campeão dos Açores.
Na ilha Terceira perdeu, por 10-1, com o São Sebastitão e na ilha do Pico saiu derrotado, por 9-3, com o Desportivo da Piedade.

Santa Clara eliminado

O Santa Clara ficou afastado da Taça Nacional sénior de futsal feminina por causa de um golo.
Ao perder em Ponta Delgada, por 6-2, com o Sporting B na última jornada da série G, o Santa Clara foi relegado para o terceiro e último lugar, com os mesmos 2 pontos do Juventude Campinense.
A equipa algarvia passou à segunda fase como segunda classificada porque tem um saldo negativo de 8 golos nos conjunto dos 4 jogos, enquanto o Santa Clara tem 9 golos negativos.
As duas equipas terminaram com 2 pontos, porque empataram os jogos que realizaram entre si.
O Sporting B foi primeiro da série com 12 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Idade da reforma na Região podevir a ser reduzida devido à menor esperança de vida dos açorianos
Escola Secundária Antero de Quental promove feira de arte jovem com workshops e venda de produtos feitos à mão
“A parte mais engraçada é a das atividades onde passamos tempo juntos e criamosmemórias”, afirma Mariana Pavão
“Natália era uma libertária no sentido de entender que o Estado não pode interferir na vida pessoal dos cidadãos”
“Desigualdade é barreira à inovação agrícola”, afirma André Franqueira Rodrigues
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores