Edit Template

Trânsito, intervenção rápida e investigação fazem parte da acção da PSP nas festas do Senhor Santo Cristo

No âmbito das Festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres – 2024 e à semelhança de anos anteriores, o Comando Regional dos Açores da PSP, através da Divisão de Ponta Delgada, vai implementar um dispositivo operacional consentâneo com a natureza e dimensão das festividades.
Esse dispositivo será vocacionado para três grandes áreas: a primeira diz respeito ao trânsito, pois no período no qual decorrem as Festas verificar-se-á uma forte restrição àquela que é a habitual circulação rodoviária na cidade de Ponta Delgada. Neste domínio, a PSP solicita aos condutores que se inteirem do edital da Câmara Municipal de Ponta Delgada (página 18 desta edição), no qual estão descritos os cortes e condicionamentos de trânsito e apela a todos “ao espírito de compreensão e colaboração nesta área.”
A segunda componente de intervenção relaciona-se com a Ordem Pública, ou seja, com a adopção de medidas tácticas que visam garantir a manutenção da Ordem Pública ao longo das festividades. O terceiro e último aspecto prende-se com “a dimensão da investigação criminal, isto é, com a particular atenção que a PSP irá incrementar sobre a prevenção e o combate aos chamados crimes de oportunidade/ocasião – normalmente contra o património – bem como, ao consumo e tráfico de estupefacientes.”
As valências de trânsito, intervenção rápida e investigação criminal desempenharão “um papel principal e de primeira linha no evento”. O dispositivo no terreno será ainda reforçado com um Posto Móvel de Atendimento, situado junto ao Forte de São Brás, na Av. Infante D. Henrique.
No que concerne ao desfile que terá lugar no dia 6 de Maio (Segunda-feira), refere a PSP que “importa reiterar que o mesmo deverá decorrer no cumprimento das normas do Código da Estrada e com o respeito que merece a homenagem que, com este ato simbólico, se pretende realizar ao Senhor Santo Cristo dos Milagres.”
Por último, a PSP apela, à colaboração da população “no cumprimento dos cortes/condicionamentos de trânsito e ao respeito pelas indicações dadas pelos polícias.”

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores