A Administração do Hospital de Ponta Delgada já solicitou à Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada espaço para colocar doentes na operação de evacuação de doentes em resultado do incêndio que deflagrou no posto de transformação de electricidade.
Já estão a ser evacuados os doentes ventilados para o Hospital da CUF, na Lagoa para onde irão também os doentes mais graves.
A Unidade de Saúde de São Miguel também vai receber doentes e não está excluída a possibilidade dos centros de saúde da Ribeira Grande e de Vila Franca do Campo darem apoio nesta evacuação.
Todas estas evacuações são acompanhadas por pessoal do Hospital do Divino Espírito Santo, desde pessoal auxiliar a enfermeiros e médicos.
O corpo de bombeiros voluntários de Ponta Delgada está a ter grande dificuldade em dar o incêndio por extinto porque há muita matéria altamente combustível, desde logo, o material dos cabos de electricidade.
O facto de haver cabos sobre cabos dentro do posto de transformação também dificulta o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, que se estão a empenhar na extinção do fogo desde as 9h30 de hoje.