Edit Template

Bolieiro apresentou livro de Nini Andrade Silva, um “privilégio e oportunidade para reforçar laços com uma artista única”

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, apresentou na Quinta-feira, na Ribeira Grande, o livro da designer de interiores e pintora Nini Andrade Silva, um “privilégio” e uma oportunidade de reforçar laços com uma artista única que tem os Açores “no coração”.
“Ela é uma mulher arquipélago. E com isso digo uma mulher universal, que quase tem o dom da ubiquidade”, frisou José Manuel Bolieiro, sobre Nini, falando durante a sessão tida no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.
O Presidente do Governo enalteceu o talento da artista, valorizando o livro que “cativa” novos e velhos fãs para “a referência criativa” da madeirense.
“Ao ler e ver o livro, senti que lia o estar e o ser da nossa talentosa Nini”, vincou.
Com um trabalho de elevado reconhecimento nacional e internacional, Nini Andrade Silva tem levado o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, sendo a mente criativa por trás de múltiplos hotéis.
A edição apresentada mostra uma selecção forte de hotéis onde desenhou os interiores.
Em paralelo, Nini dá-se a conhecer o seu trabalho de artista plástica e de designer de mobiliário e outros equipamentos.
“É com verdadeiro orgulho e até alguma emoção, que há 30 anos lidero uma equipa composta por profissionais que, antes de o serem, são seres humanos únicos, de uma dedicação ímpar e de um profissionalismo e competência que traduzem a razão do nosso sucesso. São o empenho e a dedicação dos nossos colaboradores e as suas fortes relações com todos os stakeholders que nos levam a alcançar os objectivos a que nos temos proposto”, diz Nini Andrade Silva a propósito do livro agora editado.
Nascida no Funchal, Nini formou-se em Design no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), em Lisboa, tendo prosseguido em simultâneo o seu percurso académico e profissional em locais como Nova Iorque, Londres, Paris, África do Sul e Dinamarca.
A 10 de Junho de 2011, Nini Andrade Silva foi distinguida pelo Governo com o Título Honorífico da Grande Ordem do Infante D. Henrique, Grau de Oficial, pelos feitos alcançados em nome de Portugal, no país e no estrangeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores