Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada volta a reforçar a limpeza durante as Festas do Senhor Santo Cristo

O plano ambiental da autarquia irá mobilizar mais meios humanos e equipamentos adequados, com vista à manutenção do espaço onde decorrem as maiores festas religiosas dos Açores, que todos os anos trazem milhares de visitantes a Ponta Delgada.
Haverá uma equipa de limpeza urbana em permanência no Campo de São Francisco para salvaguardar problemas resultantes das más práticas na deposição de resíduos, hoje (4 de Maio), das 13h00 às 00h00 e amanhã (5 de Maio), das 13h00 às 00h00.
Na Avenida Infante D. Henrique, também haverão colaboradores a trabalhar continuamente, hoje (4 de Maio) e amanhã (5 de Maio), das 16h00 às 00h00, e nos dias 3, 6, 7, 8 e 9 de Maio, das 18h00 às 00h00.
Os colaboradores do município envolvidos nesta acção também irão garantir uma limpeza geral e recolha de resíduos, das várias zonas, das 8h00 às 11h30, de 5 de Abril a 12 de Maio e, especificamente, amanhã e na Segunda-feira (6 de Maio), a partir das 01h00, 50 colaboradores da autarquia vão proceder à limpeza das ruas após a Mudança da Imagem no Campo de São Francisco e a Procissão de Domingo, um trabalho que acresce ao da varredura e limpeza de papeleiras no período da manhã.
Tendo em conta a realização destas Festas em Honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, os sanitários públicos terão um horário mais alargado. Na Praça Vasco da Gama vão funcionar, todos os dias da Festa, das 08h30 até às 00h00, e os da Avenida Roberto Ivens vão estar abertos das 08h30 à 01h30, todos os dias da Festa, com excepção da noite da vigília em que estarão acessíveis durante toda a noite.
A nível dos contentores, vão ser disponibilizados 200 contentores de 800 litros de várias tipologias (indiferenciado, plástico/metal, vidro e papel) e ainda bidões para óleo alimentar usado, que serão recolhidos diariamente. À parte das medidas já referidas, realizou-se acções de sensibilização junto dos responsáveis das barracas e roletes da festa e foram instalados 15 locais de armazenamento de contentores (LAC), que vão estar localizados no Campo São Francisco e junto à Avenida Kopke.
Os resíduos recolhidos durante estas festas, como já é habitual, serão depois encaminhados para o operador de gestão de resíduos licenciado para o efeito, para posteriormente procederem à valorização dos mesmos, em linha com os princípios e compromissos assumidos pela autarquia.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores