Edit Template

Cartaz das festas de Nordeste com Fernando Daniel e ‘The Gift’

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, apresentou ontem à tarde, o cartaz das Festas do Nordeste, que decorrerão de 11 a 18 de Julho de forma a contemplar o dia do município que se assinala a 18 de Julho.
A expectativa dos nordestenses para conhecer o cartaz foi visível, tendo ontem a sala do Centro Municipal se enchido de jovens para ouvir em primeira mão quem seriam os artistas do palco festival deste ano.
No fim-de-semana de 11 a 13 de Julho terão lugar os concertos do palco festival das Festas do Nordeste, este ano, com Ivandro a abrir o palco, na Quinta-feira, Fernando Daniel, na Sexta-feira, e The Gift, no Sábado. Durante os três dias, haverá ainda muita música de dança no palco festival, com destaque para P*uta da Loucura, Joana Pérez e MC Soraia Carrega, Dj Jesus, Putzgrilla e Ruy Pedro.
Para ocupar os campistas e visitantes que passam o fim-de-semana no Nordeste, haverá actividade aquática na Boca da Ribeira e desportos no campo de areia situado junto ao recinto dos concertos. No interior do recinto, haverá a habitual zona reservada a animação para crianças.
Em complemento à diversa oferta de alojamento e ao Parque de Campismo da Feira, será disponibilizada uma zona de campismo gratuita, com os serviços necessários ao funcionamento do parque, voltando a ser disponibilizado acesso gratuito à internet, extensível também ao recinto dos concertos.

Ingresso para não residentes

Após vários anos de acesso totalmente gratuito ao recinto dos concertos, a Câmara Municipal do Nordeste, optou este ano por cobrar entrada a pessoas não residentes no concelho, através da disponibilização de um passe geral único para os três dias, no valor de 15,00€, não pagando entrada as crianças até 12 anos de idade.
O presidente da autarquia, António Miguel Soares, justificou a medida com o acompanhamento do que se passa há vários anos noutros festivais da ilha, e por necessidade de responder ao próprio mercado, mas salvaguardando o acesso gratuito às famílias e nordestenses em geral às maiores festas do seu concelho.

Venda de bilhetes on-line

Para facilitar esta nova modalidade de acesso, os bilhetes estarão disponíveis para venda numa plataforma on-line, a See Tickets, a partir de 20 de Maio e até 13 de Julho, fazendo-se o levantamento da pulseira nos dias de concerto nas várias bilheteiras que estarão à entrada do recinto.
Para os residentes do concelho, a “pulseira convite” terá de ser levantada nos dois postos do turismo locais, na Vila do Nordeste ou no Parque da Ribeira dos Caldeirões, no mesmo período em horário de expediente. Durante os três dias de concerto, o Posto de Turismo da Vila do Nordeste estará a funcionar até às 22h00 para que possam aceder à pulseira. A “pulseira convite” para residentes é pessoal e intransmissível, tendo de ser levantada pelo próprio mediante apresentação de Cartão de Cidadão.
Em todos os dias das Festas do Nordeste haverá o programa habitual que acontece no Jardim do Município, no palco tradições, este ano, com um programa renovado, e a tarde de sábado de 13 de Julho que além das sempre apreciadas marchas populares contará este ano com um desfile de charangas de todas as corporações da ilha e possivelmente uma charanga de Portugal continental. Para a comemoração do dia do município, a 18 de Julho, o município volta a oferecer as Sopas do Espírito Santo, abertas à população, este ano também com alteração no programa cultural que será proporcionado. No dia de aniversário do Nordeste, a câmara municipal fará ainda uma homenagem aos Combatentes Nordestenses Mortos em Campanha na Guerra Ultramarina de 1954 a 1975, com o descerramento de um pequeno monumento inserido na recente obra de requalificação do parque e jardim envolvente à Ponte dos Sete Arcos da Vila do Nordeste.
Complementar ao programa cultural que decorrerá durante uma semana, a Matriz de São Jorge realizará o seu programa religioso no Domingo de 14 de Julho.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores