Edit Template

Associação de Atletismo de São Miguel em destaque

Nos dias 4 e 5 de Maio, realizou-se mais um Torneio Regional Olímpico Jovem, desta feita na ilha Terceira, depois de feito o apuramento ao nível de ilha durante o passado mês de Abril. Para além das provas de corrida em pista, este torneio, do qual saíram os representantes da Região ao Campeonato Nacional de Olímpico Jovem, que terá lugar em Lagoa, no Algarve, a 18 e 19 de Maio, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, contou ainda com provas de outras modalidades, como o Salto em Comprimento, Lançamento do Martelo, Triplo Salto, Salto em Altura e Lançamento do Dardo, entre outros. No total das várias associações da região, foram mais de cem atletas, acompanhados pelos seus treinadores, juízes e alguns dirigentes.
Na Pista do Estádio João Paulo II, envergando a camisola da AASM foram mais de quatro dezenas de atletas, oriundos dos clubes que se qualificaram na competição organizada pela associação nos dias 19 e 20 do mês transacto, nomeadamente do CDC Juventude Ilha Verde (JIV), do Clube Desportivo Operário da Lagoa (CDOL), e ainda do Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Ilha de São Miguel (NSCPISM), que durante os dois dias do torneio muito dignificaram as cores da AASM.
No total, os atletas em representação da AASM alcançaram oitenta e seis pódios, tendo sido batidos, inclusivamente, vários recordes e marcas pessoais. Entre outros, são de destacar as prestações de Afonso Eiró nos 200m, Natacha Candé no Salto em Comprimento, Anamar Jorge no Triplo Salto, Helena Rodrigues nos 4000m Marcha, Leonardo Santos nos 300m Barreiras, Afonso Cordeiro no Salto em Altura, Pablo Monteiro nos 800m, Rodrigo Afonso no Lançamento do Dardo ou Filipa Costa nos 1000m Marcha. Alguns destes e outros atletas da AASM, para além de representantes das congéneres do Faial e da Terceira, alcançaram o direito de estar em Lagoa, durante este mês.
Estas vitórias individuais muito contribuíram para a AASM ter alcançado o primeiro lugar por equipas, tanto em femininos como em masculinos, obtendo o primeiro lugar da geral, que raça: “Continuamos com o mesmo espírito e resiliência, na divulgação do atletismo e das suas várias disciplinas, como um desporto de futuro para os jovens da Região, e da ilha de São Miguel em particular.”

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores