Edit Template

Clube Naval de Ponta Delgada fecha Abril em alta!

No final de Abril, o Clube Naval de Ponta Delgada participou em provas de Bic Techno 293 e Natação, organizou um Open Day com temática “Dia da Terra”, iniciou um novo curso de Náutica de Recreio e visitou uma escola para divulgação das suas actividades.

Bic Techno 293 e Natação

A equipa de Bic Techno 293 do CNPDL, Matilde Monteiro, Pablo Monteiro e treinador Hugo Ponte, deslocou-se a Portimão para participar no Campeonato Nacional/Ibérico de Formula Windsurf Fin/Raceboard/Bic Techno 293 Open, que decorreu entre 25 e 28 de Abril e contou com a presença de cerca de trinta atletas, oriundos de Portugal e Espanha. Após nove regatas, Matilde Monteiro obteve o 3.º lugar feminino e Pablo Monteiro obteve o 2.º lugar no escalão Sub-17.
Já na Natação, o CNPDL participou no Torneio Super Sprint Técnicas Simultâneas, que decorreu na Piscina de Rabo de Peixe, no dia 27 de Abril. O Clube Naval de Ponta Delgada marcou presença no evento com os nadadores José Sousa, Leonor Simas, Miguel Mota e Diogo Raposo no escalão de Cadetes, Ricardo Oliveira, Sofia Silveira, Gustavo Medeiros, Henrique Finoti, Luís Pires, Isabel Silva, Pedro Pires e Gonçalo Medeiros nos Absolutos e Isabel Augusto, Luís Maricato e Mariana Saraiva no escalão de Masters, acompanhados dos treinadores Nuno Contreiras, João Braga e Sílvia Mendonça. Destaque para o 1.º lugar obtido pela equipa de cadetes na prova de bruços em estafeta e para as vitórias dos atletas Luís Pires nos 50m bruços e Henrique Finoti nos 50m mariposa.

Open Day “Dia da Terra”

No mesmo dia, 27 de Abril, o CNPDL promoveu um Open Day direccionado para a modalidade de Vela Ligeira que, em parceria com a Fundação Ecomar, combinou uma actividade no âmbito das celebrações do Dia Terra. A iniciativa visava realizar de uma actividade do manual do treinador ou criar uma nova com a criatividade das crianças. Atletas, treinadores, funcionários, pais e amigos participaram no desafio, criando uma envolvência entre comunidade e o Clube, com objectivo de consciencialização de algumas temáticas que estão na ordem do dia: protecção dos oceanos, preservação dos recursos naturais, reduzir a pegada humana e investir no Planeta. O CNPDL foi o vencedor deste desafio, com a realização de pinturas em giz no parque de embarcações do Clube, alusivas ao dia.
Escola Náutica Recreio e promoção das actividades náuticas do CNPDL
Também em Abril, a Escola Náutica de Recreio do Clube Naval de Ponta Delgada iniciou o seu primeiro curso de Patrão de Costa de 2024, que habilita à navegação de embarcações de recreio sem limite de potência ou dimensão da embarcação, assim como navegação diurna e nocturna até 40 milhas da costa. Esta é a terceira formação do ano, com um curso de Patrão Local já concluído e outro em fase final. O CNPDL continua a apostar na sua oferta formativa na náutica de recreio, prevendo ainda o arranque de mais um curso de Patrão Local antes do Verão.
Ainda no âmbito da contínua promoção da oferta formativa e da prática desportiva das modalidades náuticas disponíveis no clube, o CNPDL deslocou-se no passado dia 24 de Abril à Escola Básica Integrada Canto da Maia.A iniciativa colheu o interesse por parte dos alunos da instituição de ensino, que se mostraram entusiasmados em experimentar as actividades promovidas pelo CNPDL.

Próximas actividades

Com o Verão a aproximar-se, a Direcção do Clube Naval de Ponta Delgada e a sua equipa preparam as próximas actividades, com provas e eventos a decorrer já em Maio. Brevemente, teremos também novidades acerca das nossas actividades de verão, como o Campo de Férias Náuticas CNPDL e Escola Vela de Verão.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores