Edit Template

Clube Naval de Ponta Delgada fecha Abril em alta!

No final de Abril, o Clube Naval de Ponta Delgada participou em provas de Bic Techno 293 e Natação, organizou um Open Day com temática “Dia da Terra”, iniciou um novo curso de Náutica de Recreio e visitou uma escola para divulgação das suas actividades.

Bic Techno 293 e Natação

A equipa de Bic Techno 293 do CNPDL, Matilde Monteiro, Pablo Monteiro e treinador Hugo Ponte, deslocou-se a Portimão para participar no Campeonato Nacional/Ibérico de Formula Windsurf Fin/Raceboard/Bic Techno 293 Open, que decorreu entre 25 e 28 de Abril e contou com a presença de cerca de trinta atletas, oriundos de Portugal e Espanha. Após nove regatas, Matilde Monteiro obteve o 3.º lugar feminino e Pablo Monteiro obteve o 2.º lugar no escalão Sub-17.
Já na Natação, o CNPDL participou no Torneio Super Sprint Técnicas Simultâneas, que decorreu na Piscina de Rabo de Peixe, no dia 27 de Abril. O Clube Naval de Ponta Delgada marcou presença no evento com os nadadores José Sousa, Leonor Simas, Miguel Mota e Diogo Raposo no escalão de Cadetes, Ricardo Oliveira, Sofia Silveira, Gustavo Medeiros, Henrique Finoti, Luís Pires, Isabel Silva, Pedro Pires e Gonçalo Medeiros nos Absolutos e Isabel Augusto, Luís Maricato e Mariana Saraiva no escalão de Masters, acompanhados dos treinadores Nuno Contreiras, João Braga e Sílvia Mendonça. Destaque para o 1.º lugar obtido pela equipa de cadetes na prova de bruços em estafeta e para as vitórias dos atletas Luís Pires nos 50m bruços e Henrique Finoti nos 50m mariposa.

Open Day “Dia da Terra”

No mesmo dia, 27 de Abril, o CNPDL promoveu um Open Day direccionado para a modalidade de Vela Ligeira que, em parceria com a Fundação Ecomar, combinou uma actividade no âmbito das celebrações do Dia Terra. A iniciativa visava realizar de uma actividade do manual do treinador ou criar uma nova com a criatividade das crianças. Atletas, treinadores, funcionários, pais e amigos participaram no desafio, criando uma envolvência entre comunidade e o Clube, com objectivo de consciencialização de algumas temáticas que estão na ordem do dia: protecção dos oceanos, preservação dos recursos naturais, reduzir a pegada humana e investir no Planeta. O CNPDL foi o vencedor deste desafio, com a realização de pinturas em giz no parque de embarcações do Clube, alusivas ao dia.
Escola Náutica Recreio e promoção das actividades náuticas do CNPDL
Também em Abril, a Escola Náutica de Recreio do Clube Naval de Ponta Delgada iniciou o seu primeiro curso de Patrão de Costa de 2024, que habilita à navegação de embarcações de recreio sem limite de potência ou dimensão da embarcação, assim como navegação diurna e nocturna até 40 milhas da costa. Esta é a terceira formação do ano, com um curso de Patrão Local já concluído e outro em fase final. O CNPDL continua a apostar na sua oferta formativa na náutica de recreio, prevendo ainda o arranque de mais um curso de Patrão Local antes do Verão.
Ainda no âmbito da contínua promoção da oferta formativa e da prática desportiva das modalidades náuticas disponíveis no clube, o CNPDL deslocou-se no passado dia 24 de Abril à Escola Básica Integrada Canto da Maia.A iniciativa colheu o interesse por parte dos alunos da instituição de ensino, que se mostraram entusiasmados em experimentar as actividades promovidas pelo CNPDL.

Próximas actividades

Com o Verão a aproximar-se, a Direcção do Clube Naval de Ponta Delgada e a sua equipa preparam as próximas actividades, com provas e eventos a decorrer já em Maio. Brevemente, teremos também novidades acerca das nossas actividades de verão, como o Campo de Férias Náuticas CNPDL e Escola Vela de Verão.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores