Edit Template

Em Abril desembarcaram cerca de 183 mil passageiros nos Açores

De acordo com o Serviço Regional dos Açores, em Abril desembarcaram nos aeroportos dos Açores 182.997 passageiros, verificando-se uma variação positiva de 3,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
O mesmo documento dá nota que os passageiros desembarcados com origem noutras regiões do território nacional atingiram os 89.857, inter-ilhas 70.262 e internacionais 22.878. Quanto ao número de passageiros embarcados, no total, ascendeu a 175 003 (+0,6%). Relativamente à tipologia de voo, verifica-se variação homóloga negativa de 2,4% dos passageiros embarcados nos voos inter-ilhas e de 1,1% nos voos territoriais. Em sentido contrário, os passageiros embarcados nos voos internacionais observam uma variação homóloga positiva de 24,3%.
Quanto ao desembarque de passageiros, também por tipologia de voo, ocorre uma diminuição mensal homóloga de 2,5% nos voos inter-ilhas. No caso dos voos territoriais e internacionais, verifica-se um aumento mensal homólogo de 4,1% e 24,3%, respectivamente.
Segundo o SREA; por ilha, as que apresentam variação homóloga mensal positiva no desembarque de passageiros são: Pico (+22,7%), Santa Maria (+13,0%), São Miguel (+6,2%), São Jorge (+1,5%) e Terceira (+0,2%). As ilhas que apresentam variação homóloga mensal negativa são: Corvo (-21,6%), Faial (-18,3%), Graciosa (-5,6%) e Flores (-2,9%).

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido na Povoação por violência doméstica fica proibido de contactar a vítima e é vigiado eletronicamente
Faltam médicos de família nos Açores para garantir a cobertura total a utentes
Direcção do Clube União Micaelense diz que a atitude de atribuir o complexo desportivo do Lajedo a uma entidade privada “evidencia falta de rumo estratégico” do Governo dos Açores
José Manuel Bolieiro distinguido com Chave de Ouro do Município de Velas
Pedro Nascimento Cabral afirma que o legado do 25 de Abril tem de “continuar a servir de referência” à sociedade
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores