Edit Template

Paulo Estêvão iniciou reuniões com órgãos de comunicação social privados sobre regime de apoio

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão, iniciou ontem, na ilha Terceira, reuniões individuais com responsáveis de cada órgão de comunicação social privado dos Açores com vista a auscultar diferentes sensibilidades para um reformulado regime de apoio ao sector.
O propósito da revisão do actual PROMEDIA passa por consensualizar uma proposta que permita aumentar de forma muito significativa os apoios aos órgãos privados, garantindo uma maior igualdade de acesso a estes, e independentemente dos meios em que operam.
Paulo Estêvão visitará os órgãos privados de cada ilha e reunirá com os seus dirigentes, encontros de procura de pontos comuns para um entendimento que terá sempre como marca a independência de órgãos e jornalistas.
Em contextos de insularidade e dispersão geográfica, a comunicação social privada exerce uma missão acrescida de inquestionável interesse público na consolidação de uma opinião pública crítica e qualificada.
O Governo dos Açores reitera que o futuro programa de apoio, sejam quais forem os seus moldes, que ficarão definidos após amplas auscultações, manterá naturalmente afastada qualquer interferência na liberdade editorial dos órgãos de comunicação social.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores