Edit Template

Presidente da Assembleia felicita prestação dos alunos açorianos do ensino básico na sessão nacional do Parlamento dos Jovens

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, felicitou a prestação dos alunos do ensino básico que representaram o Círculo dos Açores, na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, que decorreu nos últimos dois dias, na Assembleia da República, em Lisboa.
Num telefonema realizado anteontem à tarde, o Presidente da Assembleia enalteceu a proactividade e a dedicação dos jovens participantes neste projecto, na qualidade de futuros agentes promotores do diálogo e da consensualização que caracterizam o processo democrático, destacando a importância e o empenhamento dos jovens em torno do tema Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa, evocando os 50 anos da Revolução do 25 de Abril de 1974. No primeiro dia de trabalhos, oito alunos da Escola EB2,3/S Armando Cortes Rodrigues, da Escola ES Antero de Quental, da Escola EB1,2,3/JI Francisco Ornelas da Câmara e da Escola EB2,3/S Cardeal Costa Nunes debateram, em sede de comissão, o projecto de resolução aprovado na sessão regional do Parlamento das Jovens a 18 de Março deste ano, sobre o tema que se debruça sobre a defesa dos valores conquistados com a Revolução dos Cravos na área da educação.
Já o Plenário dos Jovens, decorrido ontem, contou com as intervenções do Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, e da Presidente da Comissão de Educação e Ciência, Manuela Tender, prosseguindo com a já habitual ronda de perguntas aos Deputados à Assembleia da República.
A recomendação aprovada pelos jovens deputados será analisada pela Comissão de Educação e Ciência do Parlamento e as medidas tomadas pelo Governo e pelos grupos parlamentares no seu âmbito serão publicadas na página oficial do Parlamento dos Jovens. Nesta edição participaram 128 alunos de 64 escolas eleitas nas Sessões Distritais e Regionais, bem como as escolas eleitas para representar os Círculos da Europa e Fora da Europa acompanhados pelos seus professores e pelos jornalistas candidatos ao Prémio Reportagem 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores