Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada vence Prémio Autarquia do Ano com o projeto PDL Escol@tiva

A Câmara Municipal de Ponta Delgada conquistou o Prémio Autarquia do Ano, na categoria de “Educação” e subcategoria de “Incentivos ao Sucesso Escolar”, com o projecto PDL Escol@tiva.
O vereador Sérgio Rezendes, que esteve esta Quinta-feira, na cidade de Lisboa para receber a distinção, afirmou estar “genuinamente exultante” com o feito, um vez que este projeto “é mais do que uma iniciativa, é um testemunho do nosso empenho em proporcionar oportunidades educacionais de excelência, em colaboração com os professores e demais técnicos de educação”.
“É para nós uma honra indescritível receber este prémio. O projecto PDL Escol@tiva reflete o nosso compromisso inabalável com o sucesso escolar dos nossos alunos. Esta conquista é o resultado do esforço colectivo de toda uma comunidade dedicada à educação e ao desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, referiu a autarca, após receber o prémio.
Esta iniciativa, que nasceu no âmbito do Conselho Local da Educação, tem como principal objectivo proporcionar um intercâmbio escolar, promovendo dinâmicas culturais, científicas e cívicas no município.
Neste sentido, o PDL Escol@tiva constitui-se como uma oportunidade singular para exponenciar os alunos e fazer refletir sobre os benefícios da educação por via não formal.
O prémio Autarquia do Ano é organizado pelo Lisbon Awards Group e pelo Jornal Económico ECO e, conforme pode ser lido no site da organização, o galardão “nasceu com o objectivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”.
Recorde-se que em 2022 o município de Ponta Delgada já tinha conquistado este prémio com o projecto Casa Manaias na categoria de “Apoio Social” e subcategoria de “Combate à Exclusão Social”.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores