A Câmara Municipal de Ponta Delgada conquistou o Prémio Autarquia do Ano, na categoria de “Educação” e subcategoria de “Incentivos ao Sucesso Escolar”, com o projecto PDL Escol@tiva.
O vereador Sérgio Rezendes, que esteve esta Quinta-feira, na cidade de Lisboa para receber a distinção, afirmou estar “genuinamente exultante” com o feito, um vez que este projeto “é mais do que uma iniciativa, é um testemunho do nosso empenho em proporcionar oportunidades educacionais de excelência, em colaboração com os professores e demais técnicos de educação”.
“É para nós uma honra indescritível receber este prémio. O projecto PDL Escol@tiva reflete o nosso compromisso inabalável com o sucesso escolar dos nossos alunos. Esta conquista é o resultado do esforço colectivo de toda uma comunidade dedicada à educação e ao desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, referiu a autarca, após receber o prémio.
Esta iniciativa, que nasceu no âmbito do Conselho Local da Educação, tem como principal objectivo proporcionar um intercâmbio escolar, promovendo dinâmicas culturais, científicas e cívicas no município.
Neste sentido, o PDL Escol@tiva constitui-se como uma oportunidade singular para exponenciar os alunos e fazer refletir sobre os benefícios da educação por via não formal.
O prémio Autarquia do Ano é organizado pelo Lisbon Awards Group e pelo Jornal Económico ECO e, conforme pode ser lido no site da organização, o galardão “nasceu com o objectivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”.
Recorde-se que em 2022 o município de Ponta Delgada já tinha conquistado este prémio com o projecto Casa Manaias na categoria de “Apoio Social” e subcategoria de “Combate à Exclusão Social”.