Edit Template

Palácio de Sant’Ana acolhe hoje recital de piano de Constantin Sandum

A Presidência do Governo dos Açores acolhe hoje, às 18h00, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, um recital de piano por Constantin Sandum, evento promovido pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada.Do programa constam obras de Cláudio Carneyro (1895–1963), Armando José Fernandes (1906–1983) e Luiz Costa (1879–1960).
A arte interpretativa de Constantin Sandu desenvolveu-se sob a influência dos seus mestres romenos – Sonia Ratescu, Constantin Nitu e Constantin Ionescu-Vovu – e de várias outras individualidades marcantes, como Sequeira Costa, Dimitri Bashkirov, Helena Sá e Costa ou Tânia Achot.
A sua distinta personalidade artística alia o rigor e o respeito pelo texto musical a uma sensibilidade poética e uma imaginação sonora cativante. Desde a sua estreia com orquestra, aos 14 anos, tem desenvolvido uma intensa actividade de concertista, que se estende por um período de quatro décadas. Realizou centenas de concertos em vários países europeus e asiáticos, tendo recebido louvores por parte do público e da crítica especializada. É detentor de vários prémios em concursos internacionais.
Gravou vários discos a solo (Beethoven; Albéniz e Gershwin; música portuguesa e romena para piano), como solista da Orquestra Raízes Ibéricas (Concertos de Mozart e A. J. Fernandes) e participou em outros colectivos e de música de câmara. Em 2006, doutorou-se em música na Universidade Nacional de Música de Bucareste, com a tese A música portuguesa para piano. Vive em Portugal desde 1991 e é professor de piano na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto, onde é, actualmente, coordenador da Área de Piano.
A entrada é gratuita, estando os bilhetes disponíveis na portaria do palácio entre as 10h00 e as 16h00, ou imediatamente antes do concerto.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda, eleita Presidente do CESA, diz estar “em causa o bem comum dos açorianos”
Homem em prisão preventiva pela suspeita de crime de furto em viatura em Vila Franca
461 acidentes de viação e 100 feridos entre 29 de Julho e 1 de Setembro
Peixes à tona de água nas Flores e Corvo causa apreensão nas populações e motiva estudo por biólogos
“Natália Correia era mais do que uma mulher, o seu talento e inteligência roçam o mais próximo do absoluto que conheço”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores