Edit Template

Ponta Delgada recebe exposição que promove sustentabilidade e criatividade

De hoje a 26 de Maio, o Parque Atlântico é palco de uma mostra que apresenta o trabalho vencedor do concurso “GIOTTO és tu”, da Escola Roberto Ivens.

A obra “Noite Estrelada”, de Van Gogh, foi recriada por alunos do 2.º ciclo da Escola Básica Roberto Ivens, em Ponta Delgada, e foi uma das peças premiadas no concurso “GIOTTO és tu”, da FILA IBÉRIA. Agora, pode ser vista na exposição disponível no centro comercial Parque Atlântico, juntamente com outros trabalhos dos jovens artistas desta escola dos Açores, até 26 de Maio. Este projecto desafia a criatividade e demonstra a destreza artística dos jovens, mas também incorpora valores essenciais de sustentabilidade ao reutilizar marcadores Giotto já sem uso, dando-lhes uma segunda vida através da arte. O quadro assinado pela turma do 6.º D foi o grande vencedor na categoria do 2.º ciclo. Além desta peça, a exposição patente no Piso 0 do Parque Atlântico inclui obras de alunos de outras turmas da Escola Básica Roberto Ivens, que foram criadas, na sua maioria, com vista a trabalhar os valores da reutilização e a ajudar na redução de resíduos, sob o mote: “2nd Life: Não deites fora, reutiliza-os!”. O artista eleito da maior parte dos quase 60 alunos que participaram foi Van Gogh, pelo que nesta mostra não faltam recriações de pinturas deste reconhecido nome. Contudo, a exposição conta com trabalhos inspirados em obras de outros distintos artistas, como Pablo Picasso, Joan Miró, Mondrian, Keith Haring, Paula Rego, Carlos Carreiro, Pollock, Salvador Dali, Vhills e Paul Klee.
É para o Parque Atlântico “um enorme gosto receber momentos culturais protagonizados por aqueles que poderão vir a ser os grandes artistas de amanhã.”

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores