Edit Template

Festas do Espírito Santo do Lar de Santo António da Misericórdia da Lagoa

As festas do Espírito Santo do Império de Pentecostes da Santa Casa da Misericórdia de Santo António, em Santa Cruz da Lagoa, vão realizar-se no fim-de-semana de 17 a 19 de Maio com um grande sentido de partilha e confraternização.
As festas iniciam-se pelas 19h30 do dia 17, Sexta-feira, com a abertura e bênção do Quarto do Espírito Santo e da Dispensa da Carne e Massa, a que se seguirá a inauguração da Casa da Partilha e a actuação do Grupo de Foliões do Divino Espírito Santo.
No dia 18 celebra-se missa solene, pelas 11h00, no Lar de Santo António, animada pelos foliões do Grupo Folclórico Grujola e, pelas 13h30 terá lugar um convívio com os utentes e familiares do Lar de Santo António.
Pelas 14h00 de Sábado a Orquestra Ligeira Estrela D’Alva vai actuar no Lar de Santo António, a que se seguirá a actuação do Grupo de Cantares de Ponta Garça.
Pelas 20h00, está programado o terço comunitário, meditado pelo Padre Eurico Caetano na Praça da República.
No Domingo, pelas 11h00, celebra-se missa solene com a presença de todos os irmãos na Igreja Matriz de Lagoa. Pelas 12h30 está prevista a saída do cortejo tradicional da Igreja, percorrendo as ruas da Irmandade, com as Coroas, que irão ser colocadas no Centro de Convívio e no Império, acompanhado pelos Foliões do Grupo Folclórico Grujola.
Pelas 13 horas de Domingo realiza-se uma confraternização, com as tradicionais sopas do Espírito Santo que serão servidas até às 16h00. Ao longo desta confraternização, vão actuar o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, o Grupo Folclórico Grujola e Cantorias ao Desafio com os tocadores Rui Santos e António Dutra e os cantadores José Vieira, José Pimentel, Rui Santos e Vítor Ponte.
Vai seguir-se, pelas 17h00 a actuação da dupla musical Sempr’Abrir e do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento.
Pelas 19h00 vai proceder-se ao sorteio das Domingas.
As festas encerram com a actuação do grupo musical Sétima Geração.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores