Edit Template

Tiago Dias: “A receptividade das pessoas aos nossos produtos voltou a ser enorme”

A Boutique dos Cereais esteve novamente, entre nós, nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, no local do costume, onde estão situadas as barracas de comes e bebes.

A Boutique dos Cereais, com sementes, leguminosas e oleaginosas tem a sua loja no Mercado Municipal de Seia, cidade do distrito da Guarda.
Tiago Dias já tinha afirmado ao nosso jornal, o ano passado, que gostaria de regressar, o que acabou por acontecer. “Em jeito de brincadeira, costumo dizer: como trataram-nos mal a gente voltou, outra vez, a trazer umas coisinhas doces aqui à ilha de São Miguel”.
Voltamos a reencontrar Tiago Dias, no mesmo local das festas, onde estava a preparar a amêndoa cristalizada. “A oportunidade de regressar surgiu e não foi desperdiçada. Trouxemos os nossos produtos, um dos quais a amêndoa, premiada com a medalha de ouro. O ano passado viemos cá com a medalha de prata, conquistada no ano anterior, agora fomos premiados com a medalha de ouro”, no 12.º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, que decorreu em Santarém, no passado mês de Outubro.
“Usamos a amêndoa da Região do Douro”, que apresenta características próprias da respectiva variedade, sendo bem desenvolvida, de coloração uniforme e praticamente isenta de defeitos. “As pessoas aqui gostam muito da nossa amêndoa, que fazemos aqui ao vivo com um cheirinho bastante agradável, mas também trazemos outros produtos, alguns dos quais também preparamos aqui”.

Cajú Caramelizado
foi o produto preferido

Para além da Amêndoa, a Boutique dos Cereais produz Cajú Caramelizado, Cajú Caramelizado com Sal, Amendoim Caramelizado, Amendoim Caramelizado com Sal e Semente de Girassol.
As sementes, leguminosas e oleaginosas surgem em embalagens de 125, 150, 500 e 600 gramas.
Habitualmente, as pessoas fazem o amendoim caramelizado com açúcar branco, mas Boutique das Sementes trabalha com o açúcar amarelo, que foi parcialmente refinado, por isso mantém uma coloração dourada ou amarelada devido à presença do melaço de cana.
Por estes dias, o Cajú Caramelizado foi o produto preferido dos visitantes das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que “fica com um película muito final de açúcar misturado com sal, mas este ano trouxemos Sementes de Girassol Premium”.
“Ainda estamos com quatro produtos (Amêndoa, Cajú, Amendoim e Sementes de Girassol), se calhar para o ano iremos trazer uma novidade, que ainda está em laboratório, mas cá estaremos, se Deus quiser”, revelou Tiago Dias.
Toda a logística da Boutique das Sementes começou a ser preparada na Terça-feira, dia 30 de Abril, precisamente nos dias que antecederam as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, mas o espaço abriu mesmo na Sexta-feira, dia 3 de Maio.
“A receptividade das pessoas aos nossos produtos voltou a ser enorme e deste modo vamos consolidando aqui a nossa imagem, independentemente de termos a nossa página online, onde as pessoas podem consultar”.
Os produtos da Boutique das Sementes podem ser enviados para todo o território nacional, inclusivamente para as ilhas dos Açores e Madeira, mas também para países da Europa como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha (ilhas não incluídas), França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Reino Unido ou Suíça, sendo que os envios internacionais estão limitados aos 10Kg.
Para além da sua página online (www.boutiquedoscereais.pt), a Boutique dos Cereais está também presente nas redes sociais do Facebook e Instagram, ferramentas que Tiago Dias considera serem essenciais para divulgar os produtos e alcançar um púbico mais vasto.

Boutique dos Cereais
vai a mais ilhas da Região

Anualmente, a Boutique dos Cereais participa em cerca de 40 eventos, de Norte a Sul do território continental, mas também nas ilhas, onde para além das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o programa tem contemplado as ilhas Terceira (Sanjoaninas), São Jorge (Velas e Calhetas), Pico (Festas de Nossa Senhora da Madalena e Cais de Agosto) e Faial (Semana do Mar).
Tiago Dias é natural de Seia, Serra da Estrela, onde durante alguns anos esteve envolvido na hotelaria. Mais tarde, surgiu a possibilidade de andar a participar em feiras e eventos, com os produtos endógenos da Serra da Estrela, entre eles, presuntos e queijos, mas quando veio a pandemia criou este projecto da Boutique das Sementes, que desenvolveu com um amigo, que continua a desenvolver para criar produtos de qualidade, comprovadamente de qualidade e reconhecidos com medalhas de prata e ouro.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores