Edit Template

Açorianos de Powerlifting mostram credenciais e são campeões da Europa

Os açorianos voltaram a cumprir objectivos no Campeonato da Europa Pro League 2024, realizado no passado fim-de-semana em França, pois foi mais uma oportunidade para mostrar a valia dos nossos atletas que competiram na modalidade de Powerlifting, e cujos resultados guindaram os Açores para os primeiros lugares do pódio daquela importante prova.
O consagrado Valter Tapia, rosto da modalidade em São Miguel voltou, a repetir a proeza de se sagrar Campeão da Europa em Powerlifting, na categoria de -125kg, continuando, assim, a mostrar o seu talento e a sua total dedicação a este desporto, numa luta que dedica mesmo com poucos recursos.
Por seu lado, o atleta Tiago Costa, que se tem progressivamente afirmado como grande referência açoriana nesta modalidade desportiva subiu ao pódio como Campeão da Europa em Powerlifting, na categoria de -75kg.
Quanto a Pedro Sá, um atleta que se supera constantemente, sagrou-se Campeão da Europa em Supino e Peso Morto, na categoria de -75kg, como também arrecadou o melhor supino e peso morto, perante os aplausos dos concorrentes e do público presente.
A competição correu muito bem para os atletas açorianos do Clube de Powerlifting dos Açores, com as suas grandes marcas que engrandecem a nossa Região, fruto do trabalho de casa persistente, que suplanta os obstáculos que aparecem e só com grande determinação é possível participarem em eventos de grande nível europeu e mundial.
Os atletas foram acompanhados neste Campeonato em França pelo Presidente do Clube Pedro Barros e têm como treinador o Sandro Eusébio, que os ajudam a atingir os objectivos, de acordo com plano delineado e que pretendem continuar a treinar para melhorar ainda mais.
Estão de parabéns toda a equipa pela conquista dos títulos, cujos resultados foram alcançados, graças aos patrocinadores Oliveira Pneus, Gym4you; Juntas de Freguesia da Fajã de Baixo, Vila de Capelas e do Pico da Pedra, bem como à Exploração Emanuel Pacheco; Exploração Couto e Couto, ao PT Trainer José Ávila e ainda a Ana Silva e Pedro Tavares.

APC

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores