Edit Template

Marinha coordena resgate de mulher de nacionalidade francesa a 463 km de Ponta Delgada

A Marinha Portuguesa resgatou este Domingo uma passageira de 28 anos, de nacionalidade francesa, que se encontrava a bordo do veleiro ‘Alabone’, que estava a navegar a aproximadamente a 250 milhas náuticas, o equivalente a 463 km, de Ponta Delgada. A mulher encontrava-se com sintomas severos de enjoo e como a medicação não fazia qualquer efeito, foi resgatada numa operação cuidadosamente planeada.
Após avaliação médica, realizada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes-Marítimos (CODU-MAR), para facilitar a extração segura pelo “EH101” da Força Aérea (FAP), a tripulante foi inicialmente transferida para o navio mercante “OWL 5” que se encontrava nas imediações. Esta manobra permitiu que o helicóptero “EH101” realizasse a extracção sem incidentes, por volta das 23h20.
Após a extracção, a paciente foi levada para a ilha Terceira, onde aterrou às 01h45 da madrugada de ontem. De seguida, foi sido encaminhada para a unidade hospitalar local, pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, onde recebeu atendimento médico.
A operação foi marcada pela “excelente colaboração” entre o MRCC Delgada, RCC Lajes, o CODU-MAR, a guarnição do veleiro e do navio mercante. A transferência foi realizada com “precisão e cuidado, garantindo a segurança da tripulante em todos os momentos.”

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores