Edit Template

PSP fez duas apreensões de haxixe na Lagoa

O Comando Regional da PSP, através de polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, procedeu à detenção de dois indivíduos, do sexo masculino, de 19 e 24 anos, na freguesia do Rosário, do concelho da Lagoa, no âmbito duma operação de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes.
Com base em várias denúncias reportadas às autoridades que davam conta de movimentações suspeitas nas freguesias de Nossa Senhora do Rosário e Santa Cruz, ambas do concelho de Lagoa, potencialmente relacionadas com tráfico de estupefacientes, foi desenvolvida uma investigação por parte dos investigadores da PSP e dirigida por um magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, de forma apurar os contornos da alegada actividade criminosa praticada por um dos suspeitos.
Decorrente da investigação, foi possível reunir um vasto e consolidado leque de elementos probatórios que sustentam a actividade de tráfico de haxixe por parte do arguido, actividade essa causadora de forte constrangimento na comunidade lagoense. Posteriormente, no decorrer da abordagem e intercepção do suspeito, foi possível detectar um segundo indivíduo também a fornecer substâncias a consumidores, tendo sido ambos interceptados e detidos, sendo apreendidas na posse de ambos a totalidade de aproximadamente 89 doses individuais de estupefaciente, 2 telemóveis e a quantia monetária de 100 euros, com suspeitas de advir da venda de produto estupefaciente.
Ambos os arguidos, após terem sido presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, aguardarão o desenrolar do processo sujeitos a apresentações obrigatórias perante as autoridades, proibição de contactos com consumidores de estupefaciente e proibição de frequentar lugares conotados com o tráfico de droga.
Para além das detenções efectuadas, a Esquadra da Lagoa, através da realização de abordagens de fiscalização em locais fortemente conotados com o tráfico de estupefacientes, procedeu ainda à apreensão de 9 doses individuais, contribuindo para o sentimento de segurança e dando resposta a uma das principais preocupações da comunidade lagoense.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores