Edit Template

Ribeira Grande com nova zona balnear Qualidade de Ouro

As Poças da Ribeira Grande receberam este ano a classificação “Qualidade de Ouro”, atribuída pela associação ambientalista Quercus. Ao todo, em 2024, o concelho da Ribeira Grande contará com quatro zonas balneares distinguidas com aquele galardão: Praia dos Moinhos, Poças, Praia de Santa Bárbara e Calhetas.
Esta distinção é atribuída com base em diversos factores, tais como a classificação anual de “excelente” da qualidade da água balnear nas 5 épocas balneares anteriores à última; melhoria dos resultados obtidos no registo de diversos indicadores bacterianos, na época balnear precedente; inexistência de qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia, na última época balnear.
De acordo com a organização ambientalista a avaliação baseia-se na informação pública oficial disponível.
Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal, considerou que “esta é uma mais-valia para as zonas balneares do nosso concelho o que, relativamente à qualidade das águas, dá mais confiança a quem recorre às nossas praias, sejam turistas ou locais”.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores