Edit Template

Casa do Povo do Livramento não resistiu

A CP do Livramento tentou tudo para derrotar o segundo classificado da série 2 da fase de manutenção/descida. O jogo foi frenético com golos seguidos numa baliza e noutro. Acabou por perder por 8-7 com o Boa Esperança.

O “milagre” que permitiria a permanência do GD da Casa do Povo do Livramento na Segunda Divisão Nacional não aconteceu. O Macedense que teria de perder ganhou e a equipa micaelense foi derrotada em Castelo Branco quando precisava de vencer.
A CP do Livramento tentou tudo para derrotar o segundo classificado da série 2 da fase de manutenção/descida. O jogo foi frenético com golos seguidos numa baliza e noutro. Acabou por perder por 8-7 com o Boa Esperança.
A marcha do resultado foi 1-0 (1m Guilherme Panichi), 1-1 (4m Diogo Dias), 1-2 (7m Samuel Pereira); 2-2 (9m Guilherme Panichi), 3-2 (13m Patrick Santos), 3-3 (13m Adriano Gonçalves), 4-3 (15m Vítor Lima), 4-4 (16m Adriano Gonçalves), 4-5 (17m Adriano Gonçalves), 5-5 (19m Adriano Gonçalves, própria baliza). Na segunda parte: 6-5 (20m Vitor Lima), 7-5 (22m Guilherme Panichi), 7-6 (23m Rui Gomes, pb); 8-6 (29m Diogo Almeida) e 8-7 (38m Ronald Baldi).
O Macedense, que venceu por 6-2 o desconcertante Portimonense, terminou como antepenúltimo e com mais 3 pontos do que a CP Livramento.
Resultados da 14.ª jornada: Macedense – Portimonense, 6-2; Póvoa Futsal – Módicus, 1-4; Amigos da Cerva – Venda Nova, 4-7; Boa Esperança – CP Livramento, 8-7.
Classificação final: 1.º Módicus Sandim, 34 pontos; 2.º Boa Esperança, 30; 3.º Portimonense, 26; 4.º Venda Nova, 24; 5.º Amigos da Cerva, 19; 6.º Macedense, 18; 7.º CP Livramento, 15 e 8.º Póvoa Futsal 0 pontos.

Agualva baixa

Com a descida da CP Livramento, agora, sim, é definitiva a despromoção às provas da AF Angra do Recreativo da Agualva. A formação da ilha Terceira terminou em 5.º lugar e tal como acontece no Campeonato de Futebol dos Açores, na série Açores da Terceira Divisão de futsal baixa o número de equipas necessário para as vagas serem preenchidas por quem vem da Segunda Divisão.
Os três últimos classificados são despromovidos para darem lugar aos campeões associativos. Desceram da série açoriana os três representantes da AF Horta: Desportivo da Piedade, Minhocas e Desportivo São João. O Clube Escolar do Corvo é o primeiro apurado, num regresso 3 anos volvidos. Ainda não estão apurados os campeões da AF Angra (Posto Santo ou Barbarense B) e da AF Ponta Delgada (Atalhada ou Desportivo de São Pedro, de Santa Maria).

Lusitânia despede-se
com derrota

Com o objectivo da subida à Liga Placard (Primeira Divisão) concretizado, o Lusitânia despediu-se da Segunda Divisão com uma derrota.
Em Angra do Heroísmo, ante a Associação dos Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), o Lusitânia perdeu por 6-2. Um adversário que lutou com a equipa terceirense pela subida.
Quando ao Barbarense, que teve uma ponta final fraca, somando três derrotas e um empate, perdeu, por 7-0, no campo do Burinhosa.
Classificação final da fase de apuramento do campeão e das duas equipas promovidas: 1.º Dinamo Sanjoanense, 32 pontos; 2.º Lusitânia, 28; 3.º AMSAC, 27; 4.º Burinhosa, 24; 5.º Barbarense, 16; 6.º Nuno Álvares, 15; 7.º Marítimo Madeira, 14 e 8.º Famalicão, 8 pontos.

Taça de São Miguel

A penúltima jornada da fase de grupos da Taça de São Miguel de seniores de futsal definiu os primeiros semifinalistas.
Pela série A está apurada a União Desportiva Capitães do Atlântico, das Calhetas, e a Casa do Povo do Livramento pela série B, estando por definir o vencedor da série C. O Atalhada FC lidera com 11 pontos, mais 1 do que o Remédios. Como recebe a AA Universidade dos Açores, é muito provável que termine em primeiro e se junte ao duo já qualificado.
A quarta equipa a passar à meia-final será a melhor segunda classificada, que será conhecida quando for disputada a última jornada.
A grande surpresa da ronda foi protagonizada pela Associação Académica da Universidade dos Açores, que empatou no campo do vice-campeão micaelense, o CD Vera Cruz.
Resultados da 5.ª jornada: Série A: UD Capitães Atlântico – Santa Clara B, 5-3; GD Fenais da Luz – Achada FC (amanhã, 20h30).
Classificação: 1.º UD Capitães do Atlântico, 13 pontos; 2.º Achada FC (-1), 7; 3.º Santa Clara B, 6 e 4.º GD Fenais da Luz (-1), 0 pontos.
Série B: Santa Clara A – Mira Mar, 17-1 e Fazenda SC – CP Livramento, 0-8.
Classificação: 1.º CP Livramento, 15 pontos; 2.º Santa Clara A, 9; 3.º Fazenda SC, 6 e 4.º Mira Mar, 0 pomtos.
Série C: Remédios SC – Atalhada FC, 3-3 e CD Vera Cruz – AA Universidade Açores, 6-6.
Classificação: 1.º Atalhada FC, 11 pontos; 2.º Remédios SC, 10; 3.º CD Vera Cruz, 5 e 4.º AA Universidade Açores, 1 ponto.

Santa Clara campeão da AFPD

O CD Santa Clara depois de se ter sagrado campeão da ilha de São Miguel de juvenis, o primeiro título de sempre do clube num dos escalões de formação, ganhou, agora, o título da Associação de Futebol de Ponta Delgada.
Os jovens “encarnados” defrontaram o GD Gonçalo Velho, campeão da ilha de Santa Maria. Os dois jogos foram realizados na ilha de São Miguel.
O primeiro jogo, sendo o Gonçalo Velho o visitado, teve lugar no pavilhão da escola BI de Rabo de Peixe. Ganhou o Santa Clara por 8-2.
O segundo encontro, realizado menos de 24 horas depois de concluído o primeiro, foi no pavilhão de São Sebastião, em Ponta Delgada. A réplica da equipa mariense foi maior, ao ponto de aos 31 minutos estar a ganhar por 6-4. No entanto, não susteve a pressão do Santa Clara, que terminou com nova vitória, mas, desta feita, por 7-6.
O Santa Clara vai disputar o título açoriano com o Desportivo da Piedade, da ilha do Pico, e com o Barbarense, da ilha Terceira.

Vera Cruz venceu

A primeira vitória do campeão micaelense de iniciados, o CD Vera Cruz, no torneio regional de qualificação do campeão, foi conseguido nos Fenais da Ajuda.
Ganhou, por 9-4, ao Desportivo da Piedade, redimindo-se da derrota sofrida na ilha do Pico, por 9-3.
Este triunfo foi insuficiente para ser campeão dos Açores, porque o título já está entregue ao GD São Sebastião, da ilha Terceira. No domingo, empatou a 6 golos com o Piedade, mas os 7 pontos que ostenta são suficientes para estar no “play off” da Taça Nacional.
Para terminar este torneio, falta disputar o Vera Cruz – São Sebastião, marcado para as 15h00 de domingo nos Fenais da Ajuda.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores