Edit Template

InWave – Incubadora de empresas da Ribeira Grande com acção deformação em História Oral

Teve início na passada Segunda-feira, na InWave – Incubadora de Empresas da Ribeira Grande, uma Formação em História Oral, destinada a colaboradores dos diversos núcleos museológicos municipais, arquivo e participantes de outras entidades, que terá a duração de 20 horas, sendo ministrada pela formadora Nisa Remígio.
Considerando a importância da análise e preservação da memória oral, o registo e promoção da História Oral é cada vez mais uma necessidade dos meios e instituições que promovem, salvaguardam e registam as memórias passadas e presentes numa comunidade local ou familiar. Apesar de muitas vezes ser feito de forma intuitiva, este é um processo que tem as suas regras e uma abrangência que, por vezes, ultrapassa mesmo as áreas de História Oral.
De origem açor-canadiana, Nisa Remígio é intérprete de história oral e estudante de Doutoramento INDI Belas Artes (Performance de História Oral, Ciências Humanas Aplicadas e Geografia), na Concordia University, Montreal. Desde 2004 tem estudado a diáspora açoriana, divulgando os seus trabalhos em conferências, grupos de reflexão, entrevistas, encontros comunitários, museus ambulantes (escolas e lares), websites, exposições multimédia em Portugal, Canadá e nos Estados Unidos.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores