A VFclinic tem cinco salas, sendo que uma delas é destinada à copa da direcção clínica, médicos e demais profissionais, de Dermatologia, Fisioterapia, Osteopatia, Podologia e Estética.
A VFclinic já funciona na Avenida D. João III, n.º 43, rés-do-chão direito. O espaço de Verónica Fróes foi inaugurado no passado Sábado, com a presença de convidados, familiares e amigos.
A nossa interlocutora começou a trabalhar no Hospital do Divino Espírito Santo como assistente e ao nosso jornal confessou, que “nunca pensou que um dia pudesse vir a abrir uma clínica”.
No entanto, também disse, que nessa altura “arranjava as unhas das colegas de trabalho durante os tempos livres” e assim começou a gostar da área da estética.
Posteriormente, começou a trabalhar na sua residência, antes de colaborar num gabinete de estética, só que depois veio a pandemia e ficou sem emprego. Com a sua admirável persistência tentou uma carreira de assistente de bordo, mas não conseguiu.
Ainda antes de pandemia trabalhou e estudou para enriquecer conhecimentos na área da estética. Chegou a procurar um espaço na Avenida D. João III, mas não chegou a acordo com o senhorio, acabando por trabalhar na Anabela Cabeleireiro, também na Avenida D. João III, onde esteve durante dois anos.
Diversos serviços
A abertura da VFclinic (primeiro e último nome da nossa entrevistada) é um marco importante para Ponta Delgada, já que oferece também serviços médicos e de saúde, nomeadamente de Dermatologia, Fisioterapia, Osteopatia, Podologia, além, claro, de Estética.
Assim, e muito mais do que um gabinete de estética, ali vão trabalhar os médicos Luan e Wilsa, o osteopata Diogo, a fisioterapeuta Cindi, as esteticistas Almerinda e Verónica, e ainda Mariana Lima, que vai cuidar das mãos e dos pés.
Almerinda tem mais de 20 anos de experiência na área da estética e Verónica Fróes vai estar ligada ao tratamento com laser, que tem várias finalidades, como remoção de pelos indesejados, tratamento de manchas na pele, rejuvenescimento fácil, entre outras.
A VFclinic tem cinco salas, sendo que uma delas é destinada à copa da direcção clínica, médicos e demais profissionais.
Com um layout prático, as cores e a iluminação do interior desempenham um papel estratégico e funcional no design da VFclinic, que “transmite paz e tranquilidade, até porque o nosso corpo merece ser tratado sensibilidade”.
“Receber como gostava de ser recebida”
Verónica Fróes decorou a VFclinic de uma forma, que chegou a pensar que não iria conseguir. “Decorei este espaço para receber as clientes, como eu gostava de ser recebida, com paz, leveza, união e carinho”.
O futuro a Deus pertence, mas Verónica Fróes ambiciona “continuar a evoluir sempre mais” e quer agora “progredir na parte da medicina estética”.
Com um incansável desejo desenvolver conhecimentos, diz que “trabalha para saber sempre mais”, porque a busca pelo conhecimento é uma jornada constante e enriquecedora.
Por falar em trabalho, os dias que antecederam a inauguração foram árduos. “Estive aqui de joelhos a aplicar massa nas juntas dos azulejos, fui buscar tubos à loja de ferragens para o mestre adiantar serviço para abrimos duas salas, mas fiz isso com amor e carinho, que espero que as pessoas sintam isso quando entrarem aqui na VFclinic”.
“Não sou rica e tudo o que tenho foi alcançado com muito trabalho, mas quando entro aqui sinto paz e tranquilidade. É importante gostarmos o que fazemos, a motivação e a satisfação aumentam, e adoro o que faço e, se amo este espaço e a minha vida tenho de dar o melhor aos meus clientes. Fiz contratos com profissionais de excelência, com anos de experiência, nas suas áreas de intervenção, quer seja no diagnóstico ou tratamento”.
Marco Sousa