O jovem artista ribeiragrandense, Vasco Cordeiro, tem em exposição os seus trabalhos de pinturas que intitulou de “Aspectos da Natureza”, patentes na sede da Junta de Freguesia da Conceição, na cidade da Ribeira Grande, exposição que foi inaugurada no passado dia 1 de Maio último.
O artista, filho daquela freguesia, destaca-se pelo seu trabalho abstracto e expressivo, que se reflecte num surgir de emoções e partilha de vários estados de alma. A exposição poderá ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.
Vasco Cordeiro cresce artisticamente graças às pinturas que dá vida às telas no seu ateliê montado numa arrecadação. Este jovem ribeiragrandense admira a obra do consagrado Domingos Rebelo e de António Crispim. A divulgação dos seus trabalhos tem sido feita através das redes sociais e tem tido muitos incentivos e comentários muito positivos relativamente às suas obras. Como autodidacta, nunca frequentou escolas de formação específica para a pintura e tem recorrido a técnicas que vai observando e experimentando.
De acordo com este jovem pintor, nas suas obras existe muito de pessoal, intuitivo e de inspiração para levar a cabo a sua inspiração pictórica, entendendo que, como açoriano, o isolamento, o mar, as montanhas, a força telúrica dos vulcões, as tonalidades do céu, o nascer e o pôr-do-sol, as brumas que nos envolvem, tudo isto se manifesta nos seus quadros.
António Pedro Costa