Os Açores estão entre os finalistas dos prémios AHRESP, decorrendo até dia 20 de Maio as votações para eleger, através dos Prémios AHRESP, o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras, nos sectores da restauração, alojamento e promoção turística. São profissionais, projectos e até destinos, que se evidenciam como casos de sucesso pela inovação, empreendedorismo e boas práticas. É o caso dos Açores que, na 8.ª edição dos Prémios AHRESP, está entre os finalistas da categoria Destino Revelação. Além da sua paisagem, gastronomia e vivência únicas que colocam os Açores como Destino Revelação, este ano, as terras atlânticas também estão representadas nas categorias Estabelecimento Solidário, com a Cresaçor, uma cooperativa que fomenta a economia solidária na Ilha de São Miguel; e na categoria Melhor Alojamento Turístico, com o Lava Homes, que homenageia a história da ilha do Pico, indissociável do seu vulcão.
A Secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, recorda que “os Prémios AHRESP não são apenas um reconhecimento para o premiado. São também um estímulo fundamental a toda a cadeia de valor que lhe está associada. E, obviamente, acrescentam percepção de valor. São ainda uma forma de valorizar as iniciativas das regiões, empresas e profissionais e um desafio à continuidade do trabalho de excelência de todos os players da restauração, do alojamento e da promoção turística, que têm contribuído para posicionar Portugal enquanto destino de eleição a nível internacional”.
Para dar esta oportunidade à Região Autónoma dos Açores as votações podem ser realizadas em https://premiosahresp.com.pt/. Os vencedores dos Prémios são conhecidos a 21 de Junho, na Gala dos Prémios Associação de Hotelaria e Restauração de Portugal, que tem lugar no Casino Estoril.