Edit Template

Bel Portugal comemora Dia Mundial do Leite com 120 crianças da Ribeira Grande

Para assinalar o Dia Mundial do Leite, a Bel Portugal, “empresa especialista em queijo com marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses há gerações”, promove um evento pedagógico dedicado à temática do leite.
Amanhã, às 9h30, a exploração agrícola Ribeira do Salto, na Ribeira Grande, recebe 120 crianças de várias escolas da ilha de S. Miguel que terão a oportunidade de aprender sobre “temas importantes” como a qualidade do leite, o bem-estar animal, o ambiente e a agricultura regenerativa. Com uma área interactiva de 500 metros, as crianças vão poder explorar várias estações educativas, incluindo uma experiência de realidade virtual que simula um ambiente no meio da pastagem, existindo ainda uma estação que permite simular todo o processo de recolha de leite.
Eduardo Vasconcelos, Director de Compras da Bel Portugal, manifesta-se “entusiasmado por abrir as portas da exploração agrícola de um dos nossos produtores certificados Programa Leite de Vacas Felizes e poder partilhar com as crianças a importância da produção do leite num contexto sustentável e responsável. Este evento insere-se no compromisso da Bel Portugal com a educação ambiental e a produção responsável, através do qual queremos contribuir para o conhecimento das gerações futuras sobre a importância do leite, não só como alimento, mas também o seu papel na ecologia agrícola equilibrada.”
Durante o evento, as crianças vão ter a oportunidade de interagir directamente com os animais na exploração agrícola, proporcionando uma experiência única e memorável. Para garantir um dia completo, a Bel Portugal oferecerá um lanche saudável a todos os presentes e recordações especiais para levar para casa.

Edit Template
Notícias Recentes
Petrichor é novo bar do Quarteirão onde cada cocktail conta uma história
Bom tempo na Páscoa dos Açores com o sol a convidar à praia
Mulher detida no Aeroporto da Madeira por crime cometido há 28 anos
Parlamento açoriano vai vender cadeiras em hasta pública e adquirir novas por 80 mil euros
Lista de espera para cirurgia nos Açores mantém-se acima dos 12 mil utentes em Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores