Edit Template

Professores celebram 50 anos do curso do Magistério

Foi no último Sábado que um grupo de professores que se formaram há 50 anos no Magistério em Ponta Delgada celebraram a efeméride com alegria e emoção e um programa preparado com a devida antecedência com afinco e entusiasmo por um alguns dos que se formaram em 1974.
O programa iniciou-se com a celebração de uma Missa de Acção de Graças pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, padre Norberto Brum, onde se realizou a cerimónia, com o templo decorado com requinte para a festa do Pentecostes.
Os próprios docentes animaram a eucaristia com cânticos apropriados tendo o padre Norberto, na sua homilia, realçado o decisivo papel do professor primário na vida escolar e social e o papel preponderante que desempenhou na sociedade neste longo período em que exerceram o seu magistério ao redor da nossa ilha e em Santa Maria, de onde uma das professoras era natural.
Como se estava a celebrar de véspera o Pentecostes, o efusivo e dinâmico celebrante procedeu à coroação dos participantes, um momento que muito sensibilizou todos os que participaram, ou seja, professores e seus familiares. A cerimónia terminou com a bênção e entrega da fita a cada um dos professores presentes que simbolizava as bodas de ouro do curso do Magistério de 1974.
A comemoração prosseguiu no Marina Hotel, com almoço e convívio entre os colegas que saudavam, com afecto e retemperada alegria, todos e cada um, relembrando com saudade os anos do curso e os respectivos docentes todos já falecidos e de saudosa memória, e o percurso de docência que cada um viveu nos lugares onde trabalhou! Seguiram-se algumas surpresas do grupo da organização com prémios à mistura e um passo de dança para os mais afoitos antes das despedidas e dos abraços.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores