De 17 a 20 de Maio, o Comando Regional da PSP dos Açores, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, procedeu à detenção de 21 indivíduos, de ambos os sexos, dos quais 16 foram detidos pela Divisão Policial de Ponta Delgada.
Foi detido um homem, de 43 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge.
No concelho da Ribeira Grande, foi detido um jovem de 23 anos pelo crime de furto em estabelecimento comercial, após ter sido interceptado ainda na posse de itens furtados.
Foi detido um homem, de 36 anos, no concelho da Ribeira Grande, pelo crime de furto em interior de veículo, tendo sido interceptado na posse de material furtado e de objectos fortemente associados à prática deste ilícito criminal.
Foram detidos 13 homens, com idades entre os 22 e os 56 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Lagoa, um pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e doze pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
No âmbito da sua actividade operacional regular, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve quatro indivíduos, de ambos os sexos, com idades entre os 19 e os 46 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Calheta, dois pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal e dois pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Por sua vez, a Divisão Policial da Horta procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 51 anos, no concelho da Horta, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Nos Açores, no período de 17 a 20 de Maio, foram registadas 58 ocorrências de acidentes de viação que provocaram cinco feridos ligeiros, além dos danos materiais.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.