Edit Template

Vila Galé Collection São Miguel ganha prémio de Reabilitação Urbana

O hotel Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, foi distinguido como melhor empreendimento turístico no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024.
Resultando da recuperação e reconversão de um edifício emblemático, o antigo hospital de São Francisco, esta unidade fica no centro histórico da cidade, em pleno Campo de São Francisco e muito próximo do Convento de Nossa Senhora da Esperança, famoso pelas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores da ilha. Tem 92 quartos, dois restaurantes de alta qualidade, com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.
Num investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel é uma unidade temática, que homenageia a História, as figuras e a cultura dos Açores e das comunidades açorianas no mundo (diáspora) e a evolução da aviação nos Açores. Aberto desde Julho de 2023, este hotel permitiu contribuir para a renovação urbana da zona histórica de Ponta Delgada, trazendo novas valências, mais oferta turística e atraindo novos públicos.
Este é mais um projecto de reabilitação concretizado pelo Grupo Vila Galé, que tem vindo a recuperar património histórico que estava sem uso ou degradado. Na sua 12º edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana contou com 80 candidatos de todo o país em dez categorias – habitação, escritórios, comercial e serviços, sustentabilidade, entre outras.
Promovida pela Vida Imobiliária, esta iniciativa premeia anualmente as melhores intervenções sobre o parque edificado e tecido urbano. Os galardões foram recentemente entregues numa cerimónia em Matosinhos.

Edit Template
Notícias Recentes
Petrichor é novo bar do Quarteirão onde cada cocktail conta uma história
Bom tempo na Páscoa dos Açores com o sol a convidar à praia
Mulher detida no Aeroporto da Madeira por crime cometido há 28 anos
Parlamento açoriano vai vender cadeiras em hasta pública e adquirir novas por 80 mil euros
Lista de espera para cirurgia nos Açores mantém-se acima dos 12 mil utentes em Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores