Edit Template

Açores recebem prova internacional de Orientação

Ponta Delgada receberá, pela primeira vez, uma prova de orientação a nível nacional e internacional. Será a primeira vez que acontecerá uma prova deste género nos Açores.
A Azores City Race irá acontecer entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho e será organizado pelo Clube de Aventura e Orientação de Sintra, que está a tentar criar um clube em São Miguel.
Esta prova consistirá em cinco etapas. A primeira, no dia 30 de Maio, será na Lagoa das Sete Cidades e será uma prova de sprint. A segunda, no dia a seguir, acontecerá na Lagoa do Congro e será uma prova de distância média.
A 1 de Junho, realizar-se-ão as terceira e quarta etapas, ambas nas Furnas. A terceira etapa será de distância média urbana e a quarta será de distância média em floresta. A última etapa, que encerrará o evento, será em Ponta Delgada, no dia 2 de Junho, e será corrida urbana de longa distância.
Estão inscritos participantes de 18 países: Bélgica, Croácia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Irlanda, Letónia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Suíça e Eslováquia.
O evento é aberto a todas as pessoas, podendo munícipes possam tomar parte e desfrutar do mesmo.
A organização poderá disponibilizar monitores para ensino durante o evento dando ao certame um carácter mais popular e inclusivo.
A Orientação tem uma vertente multidisciplinar, sustentável e ecológica, que se enquadra na filosofia de Desporto Natural das ilhas açorianas.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores