O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra da Praia da Vitória, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção de dois indivíduos, de ambos os sexos, de 34 e 41 anos, pela suposta prática do crime de roubo por esticão contra uma pessoa idosa, de 83 anos, praticado na entrada da igreja, na freguesia de Santa Luzia, do concelho de Angra do Heroísmo.
Decorrente de várias diligências, concluiu-se que o suspeito masculino havia furtado primeiramente o interior da caixa de esmola desta igreja, antes de roubar a vítima, fugindo com a cúmplice que se encontrava no veículo à sua espera.
Os suspeitos foram posteriormente interceptados e detidos pelos polícias da Esquadra da Praia da Vitória, tendo-lhe sido apreendido diverso material relacionado com este e outros ilícitos criminais.
É de salientar ainda que o suspeito masculino está em liberdade condicional e referenciado pela prática de vários crimes de furto, em várias igrejas, da ilha da Terceira, por crimes desta índole.
Os detidos compareceram perante a Autoridade Judiciária competente tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.
Com mais esta acção a Divisão Policial de Angra do Heroísmo “pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança da população.