Edit Template

Casal em prisão preventiva por roubo por esticão a idosa de 83 anos à entrada da Igreja de Santa Luzia

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra da Praia da Vitória, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção de dois indivíduos, de ambos os sexos, de 34 e 41 anos, pela suposta prática do crime de roubo por esticão contra uma pessoa idosa, de 83 anos, praticado na entrada da igreja, na freguesia de Santa Luzia, do concelho de Angra do Heroísmo.
Decorrente de várias diligências, concluiu-se que o suspeito masculino havia furtado primeiramente o interior da caixa de esmola desta igreja, antes de roubar a vítima, fugindo com a cúmplice que se encontrava no veículo à sua espera.
Os suspeitos foram posteriormente interceptados e detidos pelos polícias da Esquadra da Praia da Vitória, tendo-lhe sido apreendido diverso material relacionado com este e outros ilícitos criminais.
É de salientar ainda que o suspeito masculino está em liberdade condicional e referenciado pela prática de vários crimes de furto, em várias igrejas, da ilha da Terceira, por crimes desta índole.
Os detidos compareceram perante a Autoridade Judiciária competente tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.
Com mais esta acção a Divisão Policial de Angra do Heroísmo “pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança da população.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores