Edit Template

Câmara Municipal da Ribeira Grande comprometida em“melhorar o nível de escolaridade

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, referiu que “a autarquia pretende aumentar o nível de escolaridade no concelho, principalmente ao nível do ensino superior.”
A intenção foi manifestada durante uma sessão de divulgação de apoios aos alunos do 12º ano de escolaridade, que decorreu ontem na escola secundária da Ribeira Grande.
“Apesar de sermos o concelho mais jovem do país, a taxa da população com ensino superior é 11,3%, abaixo da média regional (14%) e da nacional (20%), segundo dados dos censos de 2021. Cabe assim à vossa geração melhorar estes resultados.” referiu o autarca, dirigindo-se aos alunos presentes naquela sessão.
Para tal, Gaudêncio anunciou as várias medidas que a Câmara Municipal tem em vigor para incentivar os alunos a prosseguir os estudos, nomeadamente a bolsa de mérito escolar e as bolsas de ingresso no ensino superior, que no presente ano lectivo apoiaram cerca de 150 alunos e representaram um investimento de 135 mil euros.
“A nossa política educativa, baseada na promoção do mérito e do reconhecimento, sem esquecer as famílias com menos recursos financeiros, começa a dar resultados, porque nos últimos 10 anos aumentamos a percentagem de população com ensino superior em mais 5%.” referiu, tendo acrescentado que “todos devem aproveitar os vários programas de apoio existentes para aliviar financeiramente as famílias dos encargos com a educação”.
A sessão foi promovida pela Associação de Pais da Escola Secundária da Ribeira Grande e contou também com a presença do vice-reitor da Universidade dos Açores, Adolfo Fialho.

Edit Template
Notícias Recentes
GlobeStar Systems entregou prémios aos melhores alunos da Uace da Escola de Novas Tecnologias
Deputado do CHEGA/Açoresà Assembleia da República alvo de buscas pela PSP poralegado furto de malasnos aeroportos de Lisboae de Ponta Delgada
Há quase 20 anos que Nélia Sousa faz vestes para os romeiros em São Miguel, os seus primeiros clientes
Grupo ‘Açorsonho’ vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo hotel de 5 estrelas com 148 unidades de alojamento no Monte Verde
Francisco Pimentel defende remuneração complementar para trabalhadores da administração central nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores