Edit Template

À terceira foi de vez: Livramento ergueu a Taça

A equipa do Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento conquistou a Taça de São Miguel, no escalão de seniores masculinos, depois de levar de vencida a formação do Remédios Sport Clube dos Açores por 5-2.
Pela terceira vez consecutiva, a final da Taça de São Miguel de Seniores masculino foi disputada entre o G.D.C.P Livramento e o Remédios S.C.A. Nas duas ultimas edições, a equipa da costa norte tinha levado a melhor por 6-5 e 10-7 respectivamente.
O jogo de Sábado colocou frente-a-frente duas equipas que irão militar na terceira divisão série Açores para o ano, depois do Livramento ter descido na ultima jornada da segunda divisão e dos Remédios terem garantido a manutenção na série Açores 2023/24.
A final começou com o Livramento a tomar as rédeas do jogo e a querer mostrar ao que vinha, dispondo das primeiras oportunidades do jogo. Às investidas do Livramento, o guarda-redes da equipa da costa norte, Manel Rego, foi respondendo com boas intervenções mantendo o nulo. Ao sexto minuto da primeira parte e na marcação de um livre directo, Simão Campos fez funcionar o marcador pela primeira vez, dando vantagem à equipa que era a detentora do título em disputa. Quatro minutos depois, Tomás Pavão na sequência de um contra-ataque bem desenhado elevou a contagem para 2-0. A equipa do Livramento nunca baixou os braços, assumiu por completo o jogo e chegou ao 2-1, por intermédio de Kaiky Brum, quando faltavam oito minutos para o intervalo. Apesar de ter tentado chegar ao empate, o Livramento seguiu para o intervalo em desvantagem.
A segunda parte foi muito diferente. O Livramento assumiu as despesas do jogo desde o começo e quando a segunda parte tinha apenas um minuto disputado, Kaiky Brum voltou a fazer o gosto ao pé, fazendo com que o resultado ficasse empatado novamente. Depois do empate, a equipa que tinha perdido as duas últimas edições da Taça de São Miguel partiu em busca da vitória e chega à vantagem no marcador através de um auto-golo de João Carvalho, ao quinto minuto da segunda parte.
Em vantagem, a formação do Livramento assumiu a posse de bola, tentando alargar a vantagem sempre que surgiu a oportunidade. Apesar das investidas, que ou iam para fora ou eram defendidas por Délio Costa que substituiu o lesionado Manel Rego, o resultado mantinha-se teimosamente num 3-2. Até que, faltando 4 minutos para o final do jogo, Nuno Ribeirinha fez o segundo auto-golo do jogo e alargou a vantagem do Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento.
Até ao final o Remédios Sport Clube dos Açores tentou, através do cinco contra quatro, marcar pelo menos um golo que lhe permitisse ficar mais próximo de levar o jogo para prolongamento, mas sem sucesso. Mesmo a acabar o jogo, Rodrigo Branco fez o 5-2 final a favor do Livramento.
A final foi disputada no pavilhão Sidónio Serpa com casa cheia, como é apanágio nas finais disputadas neste mítico pavilhão.

Edit Template
Notícias Recentes
GlobeStar Systems entregou prémios aos melhores alunos da Uace da Escola de Novas Tecnologias
Deputado do CHEGA/Açoresà Assembleia da República alvo de buscas pela PSP poralegado furto de malasnos aeroportos de Lisboae de Ponta Delgada
Há quase 20 anos que Nélia Sousa faz vestes para os romeiros em São Miguel, os seus primeiros clientes
Grupo ‘Açorsonho’ vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo hotel de 5 estrelas com 148 unidades de alojamento no Monte Verde
Francisco Pimentel defende remuneração complementar para trabalhadores da administração central nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores