Edit Template

Futebol Clube do Porto conquista a Taça de Portugal

No último troféu da época, o Futebol Clube do Porto levou a melhor sobre o Sporting Clube de Portugal por 2-1, após prolongamento. Evanilson e Taremi, este de grande penalidade, pelo F.C. Porto, e St. Juste, que foi expulso aos 30 minutos da primeira parte, pelo Sporting, foram os marcadores de serviço.
O jogo começou equilibrado com ambas as equipas muito encaixadas uma na outra. O Porto começou com o que tem sido o 11 base de Sérgio Conceição nos últimos jogos. Havia a esperança que Pepe pudesse estar apto a jogar a final do Jamor, mas tal não sucedeu. O Sporting, de Rúben Amorim, também não apresentou surpresas. As equipas apenas conseguiam chegar criar perigo com base em lances de bola para.
E foi através num desses lances, num canto, que o Sporting chegou à vantagem. Canto cobrado por Pedro Gonçalves na esquerda do seu ataque e St. Juste, de cabeça, inaugurou o marcador à passagem do minuto 20. Cinco minutos volvidos e o Porto chega ao empate, por intermédio do avançado Evanilson, que aproveitou um erro da defensa leonina para facturar o primeiro golo dos dragões na final.
Há passagem do minuto 30, St. Juste recebeu vermelho directo após cometer falta sobre Galeno, que seguia isolado para a baliza, deixando a formação verde e branca a jogar com menos um durante 90 minutos, uma vez que o jogo seguiu para prolongamento. Durante o tempo regular, e a jogar com mais um elemento, Sérgio Conceição alterou o esquema táctico, metendo mais um avançado, mas sem efeitos práticos.
No prolongamento, Diogo Pinto, jovem guarda-redes que defendeu a baliza do Sporting na Taça de Portugal, cometeu grande penalidade ao carregar Evanilson dentro da grande área. Chamado a converter o castigo máximo, Taremi não vacilou e marcou o golo da vitória portista.
Esta foi a 20ª Taça de Portugal conquistada pelo Futebol Clube do Porto, a terceira consecutiva, estando a seis do maior detentor da Taça, o Benfica. Também foi a sexta vez que dragões e leões se cruzaram na final da prova rainha, com três vitórias para cada lado. Sempre que o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal se defrontaram na final da Taça de Portugal, a final foi nunca ficou decidida no tempo regulamentar.

Edit Template
Notícias Recentes
Investigador picoense estuda o funcionamento eimpacto da indústria baleeira na sociedade açoriana
Artur Lima destaca centralidade dos Açores no IV Encontro Regional de Clubes Europeus
Dois detidos na Ribeirinha pela posse de heroína,droga sintética e liamba
Aprovada formação para empregados e desempregados
Vendas de criptomérias no Campo de São Francisco aumentaram em relação ao ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores