Edit Template

Petição quer sistema de evacuações médicas mais eficaz na Região

Uma petição de que é primeira subscriora Joana Bairros, e que já tem cerca de 23.00 assinaturas, defende um sistema de evacuações médicas pela Força Área “mais eficaz.” A peticionária explicou na Comissão de Assuntos Sociais do Parlamento “as falhas que sentiu no sistema que levou 19 horas até prestar socorro à sua mãe na ilha de Santa Maria”.
“Os Açores, com nove ilhas ficam, por vezes, à mercê de apenas uma tripulação da Força Área Portuguesa” é o que se lê na petição criada por Joana Bairros que foi ontem ouvida na Comissão dos Assuntos Sociais do Parlamento açoriano.
A peticionária faz uma descripção, citada pela Antena 1 Açores ,que pretende demonstrar falhas nas evacuações médicas: “No passado dia 28 de Janeiro de 2024, a minha mãe sofreu um segundo enfarte no miocárdio num espaço de um mês e teve de esperar 19 horas para que a evacuação fosse realizada. Alegadamente isto aconteceu porque após a missão de um utente feito no lado oposto, na ilha dos Flores, a tripulação excedeu as horas de voo e por isso teve de cumprir com as horas de descanso legalmente obrigatórias. A Força Área Portuguesa tem, neste momento, duas aeronaves nos Açores, o helicóptero merlin e o avião C285. Quero por isso que haja sempre mais do que uma tripulação em serviço ou em prevenção para cada um dos seus meios”.

Edit Template
Notícias Recentes
Comerciantes afirmam que o Mercadinho de Natal está com “muito maior” afluência em comparação com o ano passado
Expo Açores Artesanato – Natal 2024até domingo nas Portas do Mar
Marinha acompanhou navio Russo ao largo dos Açores
“O foco das atletas de futsal feminino é maior do que o dos atletas do masculino”
Câmara de Ponta Delgada quer incentivar alojamento de universitários em casa de seniores para garantirbem-estar dos mais velhos e ajudar os mais novos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores