No passado Domingo, dia 26 de Maio, disputou-se em Leiria, no Pavilhão Desportivo de Pouso, o 33º Campeonato da Liga Portuguesa de Karate-Do Shotokan.
A edição deste ano contou com a participação de mais de 400 atletas de todo o país. Os Açores fizeram-se representar através de 6 atletas micaelenses do Karate Clube de Ponta Delgada (KCPD):
Martim Melo, José Primo, Carlos Leite, Martim Guedes, Dinis Silvestre
e Tiago Simão. A comitiva foi acompanhada pelo senpai Fábio Simão.
Todos os atletas em competição fizeram pódio nas respectivas categorias, o que constitui um balanço muito positivo da participação dos atletas do Karate Clube de Ponta Delgada.
Carlos Leite subiu ao mais alto lugar do pódio em Kata (forma) no escalão de juvenil e Martim Melo ficou em segundo lugar na mesma modalidade, no escalão de Cadete. A equipa composta por Dinis Silvestre, Martim Guedes e Tiago Simão alcançou o terceiro lugar em Kata e em Kumite (combate) no escalão de iniciados. José Primo e Martim Melo ficaram em segundo lugar, por equipas, em Kumite no escalão de juniores.
A equipa de arbitragem também contou com participação açoriana através dos sensei António Mota e Paulo Telheiro. Ambos desempenharam funções de chefe de tatami durante o torneio.
Este foi considerado o Campeonato da Liga Portuguesa de Karate-Do Shotokan mais competitivo, duro e participado dos últimos anos.