Edit Template

Festas do Espírito Santo em Água de Pau promovidas pela Câmara da Lagoa com a coroação e procissão no final de Junho

O Império de São Pedro, em honra do Divino Espírito Santo, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, termina no dia 30 de Junho com coroação pelas 11h00 com os Foliões do Espírito Santo do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, seguindo-se a eucaristia, presidida pelo padre João Martins Furtado, que terá lugar na Igreja de Nossa Senhora do Anjos.
Às 16h00 sairá a procissão com a coroação do Divino Espírito Santo e a distribuição a toda a população de sopas, massa sovada e arroz-doce, a partir das 18h00. Este momento de convívio será animado pela despensa Os Companheiros – Grupo de Castanholas de Rabo de Peixe. Pelas 20h30, todos os presentes poderão assistir à actuação de Gonçalo Machado; do Duo Sempr´Abrir pelas 21h00, seguindo-se às 22h00 do artista Outsidah. Já o sorteio das Domingas irá realizar-se a partir das 23h30 do dia 30 de Junho.
As festividades religiosas iniciam-se no dia 28 de Junho, a partir das 20h30, com a bênção do Quarto do Divino Espírito Santo, da massa e do pão e este momento e conta com a participação da Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural, seguindo-se pelas 21h00 da actuação do Grupo Som do Vento e do grupo Doce Sinfonia às 22h00. No dia 29 de Junho, o programa das festas inicia-se às 9h00 com a bênção e distribuição, pelos colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, de cerca de 500 pensões em honra do Divino Espírito Santo, que foram oferecidas a todos os portadores do cartão Lagoa + Saúde, em todas as cinco freguesias do concelho.
Na noite do dia 29, todos os interessados podem assistir à animação musical do Império de São Pedro, com a actuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, que irá decorrer às 21h00, e das Cantorias ao Desafio com os cantadores Vítor Ponte e Rui Santos e os tocadores Carlos Câmara e Jacinto Oliveira, a partir das 22h00.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores