Edit Template

Apuramento de campeão da AFPD em futsal começa hoje

Esta eliminatória irá opor o campeão de São Miguel, o Atalhada Futebol Clube, e o campeão de Santa Maria, o Grupo Desportivo de São Pedro.
Para chegar a esta fase, o Atalhada disputou 16 jogos no campeonato de São Miguel, vencendo 14 e perdeu apenas dois. Nas meias-finais da Taça de São Miguel, a equipa da Lagoa perdeu com o Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento, que viria a levantar a taça, por 2-6. Já na Taça de honra, a equipa campeã de São Miguel quedou-se pela fase de grupos.
A equipa campeã de Santa Maria, disputou menos jogos no campeonato local, em virtude deste campeonato só ter duas equipas. Ainda assim foram disputadas seis jornadas, sendo que o Grupo Desportivo de São Pedro venceu quatro e empatou duas, sendo por isso campeão invicto. Foi a segunda vez na sua história que conquistou o título, depois de ter vencido o campeonato em 2018/2019.
Para além do campeonato, o Grupo Desportivo de São Pedro venceu a Taça Manuel Freitas Moura, por 3-2 frente ao Clube ANA, e a Taça de Honra, vencendo os três jogos disputados. Na Taça Deodato Pacheco Puim, a equipa campeã empatou a primeira mão a dois golos.
Esta eliminatória será disputada a duas mãos, ambas no pavilhão Professor Jorge Amaral, casa do Atalhada Futebol Clube. A primeira mão será hoje, Sábado, dia 1 de Junho, às 20h30. A segunda mão está marcada para amanhã, Domingo, dia 2 de Junho, e terá início pelas 15h.
O vencedor terá acesso directo à terceira divisão, série Açores da próxima temporada.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores