Edit Template

Apuramento de campeão da AFPD em futsal começa hoje

Esta eliminatória irá opor o campeão de São Miguel, o Atalhada Futebol Clube, e o campeão de Santa Maria, o Grupo Desportivo de São Pedro.
Para chegar a esta fase, o Atalhada disputou 16 jogos no campeonato de São Miguel, vencendo 14 e perdeu apenas dois. Nas meias-finais da Taça de São Miguel, a equipa da Lagoa perdeu com o Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento, que viria a levantar a taça, por 2-6. Já na Taça de honra, a equipa campeã de São Miguel quedou-se pela fase de grupos.
A equipa campeã de Santa Maria, disputou menos jogos no campeonato local, em virtude deste campeonato só ter duas equipas. Ainda assim foram disputadas seis jornadas, sendo que o Grupo Desportivo de São Pedro venceu quatro e empatou duas, sendo por isso campeão invicto. Foi a segunda vez na sua história que conquistou o título, depois de ter vencido o campeonato em 2018/2019.
Para além do campeonato, o Grupo Desportivo de São Pedro venceu a Taça Manuel Freitas Moura, por 3-2 frente ao Clube ANA, e a Taça de Honra, vencendo os três jogos disputados. Na Taça Deodato Pacheco Puim, a equipa campeã empatou a primeira mão a dois golos.
Esta eliminatória será disputada a duas mãos, ambas no pavilhão Professor Jorge Amaral, casa do Atalhada Futebol Clube. A primeira mão será hoje, Sábado, dia 1 de Junho, às 20h30. A segunda mão está marcada para amanhã, Domingo, dia 2 de Junho, e terá início pelas 15h.
O vencedor terá acesso directo à terceira divisão, série Açores da próxima temporada.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores