Edit Template

Dois homens e uma mulher detidos na Ribeira Grande com 16 doses de droga sintética

O Comando Regional da PSP dos Açores, através das suas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, procedeu à detenção de 13 indivíduos, de ambos os sexos, 10 dos quais em São Miguel.
A Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra da Ribeira Grande da PSP deteve, em flagrante delito, de 3 indivíduos, 2 homens e uma mulher, no âmbito de uma investigação em curso, fortemente indiciados da presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, em concurso com o crime de posse de arma proibida.
Em seguimento, foi executada uma busca domiciliária que permitiu localizar e apreender 16 doses de droga sintética, um bastão extensível e outros itens associados à actividade deste ilícito criminal.
Foi detido um indivíduo, de 56 anos, na freguesia da Matriz, do concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de dano, em veículo estacionado na via pública, após desentendimento com o proprietário.
Foi detido um indivíduo, de 58 anos, no concelho de Lagoa, pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A PSP procedeu à execução de cinco mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de cinco indivíduos, com idades entre os 22 e os 59 anos, nos concelhos da Ribeira Grande e de Ponta Delgada, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve três homens com idades entre os 19 e os 53 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, dois pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e um pelo crime de condução sem habilitação legal.
Realizou uma operação de fiscalização rodoviária, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas 14 infracções ao Código da Estrada.
A Divisão da PSP da Horta realizou uma operação de fiscalização rodoviária, com equipamento de radar, com radar, no concelho de Madalena do Pico, tendo sido detectadas 9 infracções ao Código da Estrada, por excesso de velocidade.
No período de 27 a 30 de Maio, foram registados 50 acidentes de viação que causaram seis feridos, além dos danos materiais nas viaturas.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.”

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores