Edit Template

GERMOV já superou os 50% de execução com 50 viaturas eléctricas entregues a instituições sociais

O programa Gerações em Movimento (GERMOV), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), já ultrapassou os 50% de execução, num total de 53 de viaturas eléctricas adquiridas para apoiar a actividade desenvolvida pelas IPSS e Misericórdias.
Mónica Seidi, que nos últimos meses procedeu à entrega de diversas viaturas, considera que “estes mais de 50% de execução” atingidos em Maio “demonstram o empenho do Governo Regional em melhorar a acessibilidade às respostas sociais”.
A Secretária da Saúde e Segurança Social lembra que “a falta de transporte próprio das famílias é uma barreira” que se vai eliminando com estas acções, “contribuindo para uma das metas deste Governo Regional, que é de uma maior conciliação entre a vida familiar e profissional das famílias e dos cuidadores de pessoas dependentes”.
“O Programa GERMOV é fulcral para a renovação do parque automóvel das instituições sociais, e estas 53 viaturas iniciais trazem melhores condições aos seus utentes, contribuindo para uma sociedade mais coesa e inclusiva”, sustenta Mónica Seidi.
E conclui: “este apoio do Governo Regional contribui para a consolidação da actividade que as instituições sociais desenvolvem ao abrigo de Contratos de Cooperação – Valor Cliente com a Região Autónoma dos Açores”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores