Edit Template

Governo dos Açores assinala Dia Mundial do Leite com flyer nas escolas e mensagem aos produtores

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação assinala, mais uma vez, o Dia Mundial do Leite, este ano através de um flyer distribuído pelas escolas da Região e com uma mensagem enviada aos produtores de leite dos Açores.
Prevê-se que a campanha organizada pelo Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA), e distribuída em formato digital, tenha chegado a cerca de 16 mil alunos das escolas, através do endereço de email, numa parceria com a Direcção Regional da Educação e Administração Educativa.
Por sua vez, os produtores de leite dos Açores recebem uma mensagem com o seguinte conteúdo: “Hoje é o Dia Mundial do Leite. Expressamos a nossa gratidão pelo empenho que colocam na obtenção de um produto essencial à nutrição humana.”
“Os lavradores dos Açores são os principais obreiros do desenvolvimento sustentável desta Região. Protegem a natureza e criam riqueza. Bem hajam,” refere o Governo.
O Dia Mundial do Leite celebra-se hoje, sendo uma iniciativa da ONU, através da Agência Especializada para a Alimentação e Agricultura – FAO, que desde 2001 conta com a adesão de mais de 80 países e tem por propósito valorizar a importância do leite na alimentação humana.
Com estas iniciativas, o Governo dos Açores pretende evidenciar as qualidades nutricionais do leite, mas também a forma como é produzido, num mercado cada vez mais concorrencial em Portugal, na Europa e no mundo.
Neste dia destaca-se a importância dos produtores de leite bem como dos demais agentes envolvidos na sua cadeia produtiva, tão importante para a saúde e bem-estar das populações.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores