Um homem de 27 anos esfaqueou ontem, na cabeça, uma tia, de 52 anos, que veio a falecer já no hospital, e a avó, de 78 anos, na madrugada de ontem, nos Ginetes, alegadamente por estas não lhe quererem dar dinheiro para comprar estupefacientes.
A avó foi operada ontem de manhã e, à hora de encerrarmos a edição, encontrava-se em estado crítico no Hospital da CUF, na Lagoa.
O crime ocorreu pelas 5h00 de ontem. O alegado agressor, supostamente toxicodependente, está preso. As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, e transportadas em estado muito grave para o Hospital da CUF.
A PSP, que encontrou as duas vítimas, isolou o local dos crimes e passou a investigação para a Polícia Judiciária.
Sobre o suposto agressor, soube o Correio dos Açores, durante uma temporada esteve emigrado no Canadá, na companhia dos pais. A determinada altura decidiu regressar aos Ginetes, onde chegou a viver com uma companheira. Actualmente, estaria a viver sozinho em casa dos pais.
A avó do alegado homicida é muito conhecida nos Ginetes por cozer massa sovado para os Impérios do Espírito Santo e, apesar da idade, tinha uma vida activa.
Já a tia, era considerada “muito boa rapariga e pessoa muito considerada.” Era catequista há muitos anos de crianças com idade mais avançada. Tinha um bar em Ponta Delgada e trabalhava numa loja médica nesta cidade.
Amanhã, as crianças dos Ginetes vão crismar-se na Candelária e ela estaria nesta cerimónia como catequista.
Está a causar estranheza nos Ginetes o acto tresloucado deste homem, que, segundo os vizinhos, “até chegava a ajudar a avó a amassar a massa sovada”.
Os mesmos vizinhos adiantam que só numa situação em que estivesse completamente fora de si (com ressaca), eventualmente, por falta de droga, é que perpetuaria tais actos.
A pacata comunidade da freguesia dos Ginetes está em estado de choque com estes acontecimentos.