Edit Template

VI Jornadas de Estudos Clássicos na Biblioteca Patrimonial do Liceu Antero de Quental

A Biblioteca Patrimonial do Liceu Antero de Quental acolheu as VI Jornadas de Estudos Clássicos, que tiveram lugar nos dias 28 e 29 de Maio, sob o tema “A viagem na Antiguidade Clássica: uma fonte de aprendizagens”.
Para além de se revisitar vários clássicos da antiguidade este evento foi um convite para explorar as raízes do conhecimento e da cultura, proporcionando uma compreensão mais profunda das ideias e valores que moldaram o mundo contemporâneo.
Obras clássicas de autores como Platão ou Homero formam a base da literatura e filosofia ocidentais e influenciam a nossa maneira de pensar, as nossas instituições e os nossos valores até hoje.
Os deuses da antiguidade clássica continuam “vivos” no sentido de que as suas histórias e simbolismos ainda têm uma presença poderosa na cultura moderna e aparecem na literatura, arte, cinema e televisão. Muitas obras contemporâneas frequentemente inspiram-se na mitologia clássica, seja para criar novas narrativas ou para reinterpretar as antigas.
Nestas jornadas, teve lugar a apresentação do livro “O Escravo na comédia grega, de autoria de Rui Tavares de Faria, por Maria de Fátima Silva, Professora Catedrática Jubilada da Universidade de Coimbra.

APC

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores