Edit Template

A320 da SATA vai substituir o Dash8 nos voos inter-ilhas

O início do mês de Junho, que também marca a pré-época alta, fica marcado com uma série de graves problemas no Grupo SATA, quer na Sata Air Açores, quer na Azores Airlines o que se vai repercutir muito negativamente nas contas da empresa, soube o Correio dos Açores.
Ontem, surgiu um dos problemas, com o o EuroAtlantic Airways a falhar o ACMI (modalidade de aluguer) de um avião à SATA, que iniciaria ligações do Porto para a América do Norte. A situação operacional que já era complicada ameaça tornar-se pior.
Para além da falha no ACMI à EuroAtlantic, que obrigou ao cancelamento do voo com origem no Porto, alguns voos de Ponta Delgada tem sido feitos com recurso a ACMIs como foi o caso de ontem, com um avião da companhia dinamarquesa DAP.
Internamente, e até ao dia 6 Junho, alguns voos PDL/SMA , PDL/Pico, PIco/TER vão ser efectuados pelo A320 porque o Dash4 em manutenção desde Dezembro de 2023 , não está pronto e tem estado a fornecer peças às outras unidades para poderem voar. Por isso, no dia 7 virá um outro um Dash4 de uma companhia de Malta.
Essa série de ACMIs ao mesmo tempo que são anunciadas várias novas rotas está a causar alguma estranheza no sector.
Os voos da SATA com origem no Porto e Funchal com destino Boston, New York e Toronto serão efectuados por um ACMI da Plus Ultra. Outro ACMI da Plus Ultra fará os voos com partida da Terceira com destino Boston, Nova Iorque , Toronto e Oakland. Serão dois aviões A330 idênticos ao famigerado “Cachalote”, segundo apurou o Correio dos Açores. Ainda outro ACMI A320 da White fará voos com partida da Terceira com destino Porto.
As contas da SATA ameaçam assim agravar se substancialmente. Isto sucede numa altura em que se aguarda a nomeação da nova Administração. Recorde se que a presidência da empresa está vaga já vai para dois meses.
Na nova Administração espera-se seja nomeado um administrador açoriano com origem na Sata Air Açores que terá, entre outros objectivos, a missão de corrigir o papel da base de Lisboa que estará a gerar custos adicionais muito grandes à empresa.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores