Edit Template

Cinelândia Cogumbreiro foi homenageada ontem pelo Instituto de Apoio à Criança

O Instituto de Apoio à Criança realizou ontem uma sessão de homenagem à sua Presidente Honorária, a Comendadora Cinelândia Cogumbreiro e Sousa, que coincidiu com o dia em que se celebra o Dia Mundial da Criança.
“Associar esta data, à homenagem à Presidente Honorária do Instituto de Apoio à Criança, consubstancia o testemunho de uma vida de missão, que a homenageada, generosamente, ofereceu em nome da defesa dos Direitos da Criança, e que merece da parte do IAC-Açores, mas também de toda a comunidade, penhorado sentimento de gratidão”, segundo o IAC.
Foi pela mão de Cinelândia Cogumbreiro que se fundou na Região, em 1993, o núcleo regional do Instituto de Apoio à Criança, que, mais tarde, passou a entidade regional, reconhecido o seu papel de relevo em prol da defesa dos Direitos das Crianças na Região. A sua liderança da instituição manteve-se até 2020.
Ao longo de todos estes anos, “mobilizou a sociedade em torno da necessidade de proteger as crianças e de salvaguardar as condições para o seu integral desenvolvimento. É assim uma figura ímpar, indissociável da história desta instituição, que conduziu com paixão, e da história da Região.”
O Correio dos Açores publicou na edição de ontem, como suplemento, uma grande entrevista a Cinelândia Cogumbreiro, prestando assim também uma merecida homenagem.

Edit Template
Notícias Recentes
Idade da reforma na Região podevir a ser reduzida devido à menor esperança de vida dos açorianos
Escola Secundária Antero de Quental promove feira de arte jovem com workshops e venda de produtos feitos à mão
“A parte mais engraçada é a das atividades onde passamos tempo juntos e criamosmemórias”, afirma Mariana Pavão
“Natália era uma libertária no sentido de entender que o Estado não pode interferir na vida pessoal dos cidadãos”
“Desigualdade é barreira à inovação agrícola”, afirma André Franqueira Rodrigues
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores